Biblioteca Estação do Trabalhador recebe doação do Padre Fábio de Melo

quinta-feira, 13 de agosto de 2009.
Biblioteca Estação do Trabalhador recebe doação do Padre Fábio de Melo

O Projeto Biblioteca Estação do Trabalhador, juntamente com a empresa formiguense Carvel – Carvalho Veículos, recebeu a doação de dois exemplares dos livros "Quando o sofrimento bater à sua porta" e "Quem me roubou de mim?", do escritor Padre Fábio de Melo. Os exemplares foram enviados por intermédio da assessoria do padre, que fez a doação após ser informado sobre a existência do Projeto.

Segundo a bibliotecária Regina Célia Reis Ribeiro, coordenadora do Biblioteca Estação do Trabalhador, "o Projeto tem por finalidade arrecadar livros e leva-los às empresas, incentivando a leitura e levando cultura e lazer aos funcionários. Estes livros vão enriquecer, ainda mais, o acervo do Projeto", conta.

O projeto

O Projeto Biblioteca Estação do Trabalhador é desenvolvido por intermédio de ações voluntárias e doações para o acervo e tem como objetivo dar condições de acesso à leitura às pessoas que não têm tempo para freqüentar uma biblioteca, facilitando o contato com a leitura, a cultura, a informação e o conhecimento.

O trabalho promove, através da leitura a da cidadania, o desenvolvimento da auto estima e a integração social, além de ampliar o olhar crítico e possibilitar a formação de uma sociedade mais consciente.

{mosimage}

UNIFOR-MG REALIZOU CURSO DE CAPACITAÇÃO EM PARCERIA COM O SEBRAE COM TEMA “RUMO À EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA”
27 de fevereiro de 2024

ALUNOS DO COLÉGIO UNIFOR PARTICIPAM DE PALESTRA SOBRE PREPARAÇÃO PARA O ENEM