Campanha de Vacinação Contra Raiva

terça-feira, 26 de agosto de 2008.
Campanha de Vacinação Contra Raiva

A Secretaria de Saúde de Formiga/MG, em parceria com o UNIFOR-MG, realizou, entre os dias 21 e 23 de agosto, a Campanha de Vacinação Contra Raiva. Nesse período, a chefe da Vigilância Sanitária, Dra. Fernanda Pinheiro, e funcionários da Secretaria – apoiados pelo professor de Parasitologia, Roberto César, e por alunos do curso de Medicina Veterinária do Centro Universitário – vacinaram, gratuitamente, cães e gatos da cidade. Os pontos de vacinação foram instalados em diversos bairros do município. Mais de seis mil cães e gatos, com mais de três meses de vida, foram imunizados durante a Campanha.

Doença
A raiva é uma doença mortal, transmitida ao homem por meio de mordidas e arranhões de animais contaminados. Embora não haja registros da doença em cães desde 1982, a vacinação anual é obrigatória e garante a manutenção de controle da raiva nas populações de cães e gatos.

{mosimage}

UNIFOR-MG REALIZA FORMATURA DOS CURSOS DE DESIGN DE INTERIORES, ESTÉTICA E MARKETING
18 de agosto de 2022

NOTA DE PESAR – RODRIGO VAZ PEREIRA