DISCENTES DE MEDICINA VETERINÁRIA PARTICIPAM DE VISITA TÉCNICA - Unifor MG
DISCENTES DE MEDICINA VETERINÁRIA PARTICIPAM DE VISITA TÉCNICA

quinta-feira, 14 de julho de 2022.
DISCENTES DE MEDICINA VETERINÁRIA PARTICIPAM DE VISITA TÉCNICA

Alunos do 9° período de Medicina Veterinária visitaram, no dia 8 de junho, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais campus Bambuí. Eles estiveram no Setor de Apicultura, supervisionado pelo Prof. Antônio Carlos Dal Acqua da Silva, e na Indústria de laticínios, sob coordenação do Prof. Élcio José Chaves.

O grupo foi acompanhado pelo Prof. Dr. Leonardo Borges Acurcio, coordenador da graduação e responsável pela disciplina Inspeção e Tecnologia de Produtos de Origem Animal II. Ele comentou que a visita de indústrias de alimentos dentro do contexto universitário mostra que a fusão entre a teoria e a prática é fundamental e de grande aplicabilidade para o estudante formando.

Depois de um breve intervalo para almoço, os discentes estiveram na queijaria da Santa, uma renomada propriedade produtora de queijo Minas artesanal da Serra da Canastra, localizada na zona rural de Bambuí, MG. O produtor rural Filipe e o queijeiro Agnaldo apresentaram todo o processo para os acadêmicos.

Segundo o docente, os alunos enriqueceram os seus conhecimentos ao verificarem na prática a teoria ministrada em sala de aula.

NOTA DE PESAR – Marco Aurélio Almada Arantes
1 de fevereiro de 2023