Egressos de Ciência da Computação são aprovados em Mestrado

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010.
Egressos de Ciência da Computação são aprovados em Mestrado

Dois egressos do curso de Ciência da Computação foram aprovados para cursar Mestrado no CEFET (Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais). Breno de Carvalho Costa e  Saulo Henrique D’Carlos Barbosa farão o curso na área de Modelagem Matemática e Computacional.

O resultado foi divulgado no dia 16 de dezembro de 2009. A avaliação dos candidatos para o curso compreendeu três etapas de caráter eliminatório: escrita, análise da documentação dos candidatos e entrevista.

O coordenador de Ciência da Computação, Prof. Alexandre Magno, comentou que o UNIFOR-MG tem demonstrado compromisso com as responsabilidades sociais e profissionais dos acadêmicos. “Capacitamos os nossos alunos de forma que eles tenham facilidade para ingressar no mercado de trabalho ou continuar sua carreira na área de pesquisa científica. Mais de 10% dos alunos egressos do Curso de Ciência da Computação, por exemplo, ingressaram em cursos de pós-graduação strictu sensu, outros, a grande maioria, cursam pós-graduação e fazem certificações em áreas específicas para profissionalização. Para nós, professores, é uma honra saber que os nossos esforços para manter a qualidade do curso têm valido a pena”, afirmou o professor.

O egresso Breno de Carvalho Costa comentou que esta conquista se deveu, em grande parte, à estrutura proporcionada pelo Centro Universitário de Formiga, durante o curso, e aos professores de Ciência da Computação, responsáveis pela consolidação da graduação e a oportunidade de adquirir novos conhecimentos.

Saulo Henrique D’Carlos Barbosa destacou que, em todas etapas que envolveram o processo seletivo do Mestrado, foi possível notar o quanto a base de conhecimento adquirida durante o curso de Ciência da Computação é ampla e altamente qualificada, possibilitando ao aluno do curso uma enorme gama de possibilidades.

Breno e Saulo também são ex-alunos do Colégio de Aplicação.

{mosimage}    {mosimage}
 Breno de Carvalho Costa    Saulo Henrique D’Carlos Barbosa

PROJETO “AMIGOS DA EQUOTERAPIA” TERÁ NOVO HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO
26 de março de 2024