Futuros profissionais dos cursos de Administração e Engenharia de Produção visitam empresa rural

quarta-feira, 28 de maio de 2008.
Além da preparação para o mercado convencional, o aluno de Administração e Engenharia de Produção do Centro Universitário é incentivado às práticas de natureza profissional, por meio das visitas técnicas, estágios, pesquisa e extensão. O UNIFOR-MG oferece uma série de recursos que vão além da sala de aula, envolvendo processos educativos, culturais e científicos, de maneira a complementar a formação acadêmica.

Nesse intuito, os alunos do quinto período de Administração e do terceiro período de Engenharia de Produção, acompanhados pela Profa. Dra. Jussara Maria Silva Rodrigues Oliveira, participaram de uma visita técnica, no dia 24 de maio, à Fazenda São Paulo, em Oliveira/MG. Durante a visita, foram abordados vários temas, como: Administração da Produção, Logística, Recursos Humanos, Gestão Ambiental e Responsabilidade Social.

Na ocasião, a professora ressaltou que “o objetivo das visitas técnicas é levar o aluno à realidade do mercado, cujas mudanças exigem adaptações e aprendizagens constantes, necessitando de um profissional com formação flexível. Assim, é de extrema importância a união dos conhecimentos teóricos, adquiridos nas salas de aula, com a prática organizacional, proporcionando um aproveitamento ainda maior nas disciplinas lecionadas durante o semestre”, disse.

O aluno Mateus Faria Leal, do terceiro período de Engenharia de Produção, ressaltou a importância das visitas técnicas como instrumento de auxílio no processo de ensino-aprendizagem. “As visitas técnicas proporcionam um melhor aprendizado e assimilação dos conhecimentos trabalhados em sala de aula”, diz o estudante.

ALUNOS DO CURSO DE BIOMEDICINA REALIZAM PROJETO DE EXTENSÃO NA ESCOLA MUNICIPAL ARLINDO DE MELLO
18 de abril de 2024

ALUNOS DO CURSO DE MEDICINA VETERINÁRIA PARTICIPARÃO DE WEBINAR QUE ABORDARÁ ORQUIECTOMIA EM EQUINOS E BOVINOS
18 de abril de 2024