Professor do UNIFOR-MG irá apresentar trabalhos no XIX Congresso Latinoamericano de Parasitologia - Unifor MG

sexta-feira, 16 de outubro de 2009.

O Prof. Ms. Juraci Lourenço Teixeira irá apresentar dois trabalhos no Congresso FLAP 2009, em Assunção, Paraguai, nos dias 22 a 24 de outubro. O evento está sendo promovido pelo Comitê Organizador do XIX Congresso Latinoamericano de Parasitologia e irá reunir a comunidade científica latinoamericana, possibilitando um intercâmbio de conhecimentos e o estreitamento da relação entre os países.

Os trabalhos são intitulados "Control larval de Culex quinquefasciatus a través del aceite de Syzygium aromaticum" e "Evaluación de extractos del HOngo Penicilium corylophilum en el control del mosquito Culex quinquefasciatus" e têm como objetivo encontrar compostos naturais que sejam eficientes no controle de larvas de mosquito (pernilongo).

Os projetos foram desenvolvidos pelos professores do UNIFOR-MG Prof. Ms. Juraci Lourenço Teixeira e Prof. Ms. Pascoal José Gaspar Júnior, que lecionam nos cursos de Química, Engenharia Ambiental e Biologia; e os ex-professores do Centro Universitário, Prof. Dr. Stênio Nunes Alves e Prof. Dr. Marley Garcia Silva, dos cursos de Biologia e Química, respectivamente. Os alunos envolvidos nos projetos foram Saulo Ribeiro de Camargos, do 4o período de Química; Daniela Aparecida Arantes, do 6o período de Ciências Biológicas; Ster Roberta Arantes, do 4o período de Ciências Biológicas; e os egressos do curso de Química, Michel Vinícius e Mariana Mara de Oliveira.

Segundo o Prof. Ms. Juraci, "este é um encontro comemorativo ao centenário do descobrimento do mal de chagas e, portanto, participar de um evento desta magnitude é colocar o nome do UNIFOR-MG e dos pesquisadores que trabalham na Instituição nos cenários nacional e internacional. Além disso, será uma oportunidade de conhecer novos mecanismos de controle de vetores de doenças", explica.

As apresentações serão feitas pelo Prof. Juraci, na forma de pôster.

{mosimage}

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DO UNIFOR-MG – SEGUNDA-FEIRA, DIA 05/12