Sancionada Lei que obriga escolas públicas e privadas a terem biblioteca - Unifor MG
Sancionada Lei que obriga escolas públicas e privadas a terem biblioteca

quarta-feira, 26 de maio de 2010.
Sancionada Lei que obriga escolas públicas e privadas a terem biblioteca
Todas as instituições de ensino públicas e privadas do país deverão ter bibliotecas, segundo Lei sancionada e publicada no Diário Oficial da União do dia 25 de maio. As escolas terão até dez anos para instalar os espaços destinados aos livros, material videográfico, documentos para consulta, pesquisa e leitura.

O acervo mínimo exigido será de um livro por aluno matriculado. Caberá ao respectivo sistema de ensino adaptar o acervo, conforme as necessidades, promovendo a divulgação, preservação e o funcionamento das bibliotecas escolares.

De acordo com o texto normativo, "considera-se biblioteca escolar a coleção de livros, materiais videográficos e documentos registrados em qualquer suporte destinados a consulta, pesquisa, estudo ou leitura".

Com a aprovação desta Lei, o mercado de trabalho para bibliotecários amplia-se ainda mais.

REITOR É HOMENAGEADO
25 de novembro de 2022

REITOR É HOMENAGEADO

UNIFOR-MG REALIZARÁ 4ª EDIÇÃO DO DIA DE CAMPO