
UNIFOR-MG DIVULGA RESOLUÇÃO DE NORMAS PARA A REMATRÍCULA DO SEGUNDO SEMESTRE DE 2025 DOS CURSOS PRESENCIAIS
segunda-feira, 30 de junho de 2025.
O UNIFOR-MG divulgou a Resolução 14/2025, que estabelece as normas para a rematrícula do segundo semestre de 2025, dos cursos de graduação na modalidade presencial, do Centro Universitário de Formiga. A rematrícula estará disponível para todos os alunos, no site, no Portal do Aluno, de 14 a 29/07/2025.
A rematrícula para os alunos ingressantes no primeiro semestre de 2025 terá o mesmo valor praticado na matrícula; para os demais alunos será de valor integral.
O pagamento poderá ser realizado em até duas parcelas, sem juros, no cartão de crédito, desde que seja efetuado até o dia 29/07/2025.
Aquele que necessitar de negociação de débito anterior deverá entrar em contato com a Tesouraria, de segunda a sexta-feira, nos seguintes horários:
De 14 a 31/07/2025 e 01/08/2025: das 8 às 17:00 horas.
E nos seguintes canais de atendimentos: Telefone fixo: 37 3329 1464 ou e-mail: tesouraria@uniformg.edu.br
Veterano sem matrícula NÃO terá acesso às plataformas de aulas substitutivas, em caso de aulas remotas e não será permitida a entrada, no Campus, de veterano sem matrícula, no horário de aula, ainda que seja para negociação.
Excepcionalmente, será permitida a entrada no UNIFOR-MG, de veterano sem matrícula, no horário de suas aulas, desde que em dia previamente agendado, para finalidade EXCLUSIVA de
comparecimento à Tesouraria, visando à negociação de valores (débitos anteriores), portando documentos de identidade. Para agendamento de negociação, o veterano deverá entrar em contato pelo e-mail: tesouraria@uniformg.edu.br
Os alunos estagiários, monitores e bolsistas (qualquer modalidade de bolsa) que não realizarem a rematrícula, no prazo de 14 a 29/07/2025, perderão o respectivo benefício e, na hipótese de perda do benefício, o retorno do aluno aos programas de Estágio, Monitoria e Bolsa “Amigos do Bairro” dar-se-á somente no primeiro semestre/2026, mediante novo processo
seletivo.
Somente serão beneficiados com novos contratos de monitoria, estágio e bolsas aqueles que cumprirem o prazo estabelecido para a rematrícula.
As demais bolsas concedidas pela Instituição serão retomadas somente após trinta dias da realização da rematrícula, mediante requerimento do aluno encaminhado para o e-mail do
naec@uniformg.edu.br ou, ainda, protocolado no NAEC – Núcleo de Apoio ao Estudante e à Comunidade; neste último caso, será necessário agendamento prévio e a mensalidade referente aos trinta dias deverá ser paga integralmente.
A rematrícula, bem como as demais mensalidades deverão ser quitadas em bancos ou casas lotéricas. Para pagamento via cartão de crédito, o aluno deverá entrar em contato com a Tesouraria, nos seguintes canais de atendimentos: Telefone fixo: 37 3329 1464 ou e-mail: tesouraria@uniformg.edu.br
Na hipótese de rematrícula após o dia 04/08/2025, o aluno não terá direito a abono de falta retroativo ao período anterior à rematrícula e ficará obrigado, como todos, ao cumprimento da
frequência mínima prevista em Lei de 75% (setenta e cinco por cento) da carga horária de cada disciplina.
Para acessar a Resolução completa, clique aqui.