UNIFOR-MG e cultura - Unifor MG
icone buscar
UNIFOR-MG e cultura

UNIFOR-MG e cultura

sexta-feira, 09 de novembro de 2007.
UNIFOR-MG e cultura
Centro Universitário promove lançamento do livro A morte da paca véia, do escritor Manoel Gandra Fonseca

No último dia 06, às 19:00 h, no Salão Nobre Eunézimo Lima do UNIFOR-MG, o escritor formiguense Manoel Gandra Fonseca lançou o livro A morte da paca véia. Na abertura do evento, músicos da EMMEL (Escola Municipal de Música Eunézimo Lima) recepcionaram os convidados.

O evento contou com a presença do Reitor do UNIFOR-MG, Prof. Ms. Marco Antonio de Sousa Leão; do pró-reitor de Planejamento e Administração, Celso do Prado Couto; e dos professores do Centro Universitário, Prof. Ms. Amilton Luiz Vale, Profa. Ms. Ana Maria Laudares e Profa. Ms. Fátima Mendonça. Todos se pronunciaram quanto à importância do evento e da luta do autor para manter viva a cultura da cidade. Alunos e professores do UNIFOR-MG e pessoas da sociedade em geral também compareceram.

A obra traz 52 “causos”, que envolvem personalidades do município, dentre elas, o empresário Antônio Cajuru, personagem da história que dá nome ao livro e que narrou vários fatos durante o evento. Uma mensagem sobre o livro e a vida do autor, escrita pela jornalista Cida Leal, foi lida pela aluna do quarto período de Letras, Janaína Faria.

O UNIFOR-MG

O livro é dedicado ao Reitor do UNIFOR-MG, ao pró-reitor de Planejamento e Administração e ao professor e coordenador do Departamento de Comunicação do Centro Universitário, Prof. Ms. José Cleomar de Matos, devido ao apoio que oferecem a projetos culturais em Formiga/MG.

O autor
Além desse livro, Manoel é autor de: No portão do cemitério, Provocações banais e Supetão. No ano passado, o escritor lançou o CD Todos da Cidade, com dez faixas de sua autoria, gravadas por bandas formiguenses.

Manoel é diretor do jornal O Pergaminho e da revista a par, ambos de Formiga/MG. Ele é formado em Letras e Estudos Sociais, pós-graduado em Redação, Metodologia do Ensino, Psicopedagogia e Letras, pelo UNIFOR-MG.

O evento foi promovido pelo Centro Cultural da instituição.

fique por dentro

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DO UNIFOR-MG – SEGUNDA-FEIRA, DIA 05/12
2 de dezembro de 2022

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DO UNIFOR-MG – SEGUNDA-FEIRA, DIA 05/12

ALUNOS DE ENGENHARIA AGRONÔMICA APRESENTAM PROJETO DE EXTENSÃO EM ESCOLAS
1 de dezembro de 2022

ALUNOS DE ENGENHARIA AGRONÔMICA APRESENTAM PROJETO DE EXTENSÃO EM ESCOLAS

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O VESTIBULAR DOS CURSOS EAD
1 de dezembro de 2022

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O VESTIBULAR DOS CURSOS EAD

Skip to content