Aluna de Enfermagem é destaque no Congresso Brasileiro de Medicina de Família e Comunidade

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009.

A aluna Angélica Rodrigues Costa, do curso de Enfermagem do UNIFOR-MG, participou 10o CBMFC (Congresso Brasileiro de Medicina de Família e Comunidade), realizado esse mês, em Florianópolis/SC.

A estudante foi destaque entre as apresentações na categoria Comunicação Oral, falando sobre o tema "Acompanhamento de gestantes: as influências para decisão do tipo de parto". O nome da aluna foi citado no "Jornal do Congresso", na publicação especial no 10o CBMFC, editado pela Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade, edição número 2, de 05 de dezembro.

A matéria fala sobre a apresentação da acadêmica, que analisou dez gestantes que declararam tomar a decisão do tipo de parto que faria tendo como base alguns fatores, dentre eles, mídia, família, médico e vizinhos.

10o CBMFC

Mais de 900 pôsteres e cerca de 70 trabalhos de Comunicação Oral de todo o país foram inscritos para participar dos Temas Livres do 10o CBMFC. Os quinze melhores trabalhos nas categorias "pesquisa quantitativa", "pesquisa qualitativa" e "relatos de experiência" foram premiados.

Pautado por palestras técnicas e assuntos que estão em evidência, o Congresso foi preparado para integrar técnica com cultura, conhecimento e literatura, conciliando apresentações científicas a uma programação diversificada.

A matéria que cita a aluna Angélica, publicada no jornal especial do 10o CBMFC

ALUNOS DO CURSO DE BIOMEDICINA REALIZAM PROJETO DE EXTENSÃO NA ESCOLA MUNICIPAL ARLINDO DE MELLO
18 de abril de 2024

ALUNOS DO CURSO DE MEDICINA VETERINÁRIA PARTICIPARÃO DE WEBINAR QUE ABORDARÁ ORQUIECTOMIA EM EQUINOS E BOVINOS