Alunos assistem a palestras proferidas por doutores em Ciências e Bioquímica

segunda-feira, 16 de novembro de 2009.
Alunos assistem a palestras proferidas por doutores em Ciências e Bioquímica

No último dia 04, a partir das 19h30, no Salão Nobre do UNIFOR-MG "Eunézimo Lima", foram promovidas duas palestras, por intermédio da Coordenação Geral de Graduação e da coordenação dos cursos de Ciências Biológicas, Matemática e Química.

A primeira palestra foi proferida pelo Prof. Dr. Stênio Nunes Alves, que já lecionou no Centro Universitário, e tratava do tema "Bioativos em Insetos Vetores". A segunda palestra abordava o assunto "Biodiesel: uma opção real de energia limpa no Brasil" e foi proferida pelo Prof. Dr. Saulo Luís da Silva. Ambos os professores pesquisadores pertencem à Universidade Federal de Juiz de Fora, Campus Dona Lindu.

Para a Profa. Ms. Lília Rosário Ribeiro, coordenadora dos cursos de Ciências Biológicas, Matemática e Química, "o evento foi muito oportuno por ter possibilitado a atualização de conhecimentos acerca de assuntos da atualidade e um momento ímpar, onde muitos alunos estabeleceram seus primeiros contatos e esclarecimentos sobre o ingresso em projetos de pesquisa e em cursos de pós-graduação stricto sensu", conta.

{mosimage}

O Prof. Dr. Stênio Nunes Alves, que já lecionou no UNIFOR-MG, tratou do tema "Bioativos em Insetos Vetores"

{mosimage}

A palestra de tema "Biodiesel: uma opção real de energia limpa no Brasil" foi proferida pelo Prof. Dr. Saulo Luís da Silva