icone buscar
Alunos de Biblioteconomia apresentam teatros na sala de aula

Alunos de Biblioteconomia apresentam teatros na sala de aula

segunda-feira, 23 de novembro de 2009.
Alunos de Biblioteconomia apresentam teatros na sala de aula


No último dia 16, os alunos do 2o período de Biblioteconomia, coordenados pela Profa. Ms. Fátima Mendonça, que leciona a disciplina de Literaturas Portuguesa e Brasileira, apresentaram teatros durante a aula.

 

Os acadêmicos se dividiram em grupos, que tratavam de diferentes temas. São eles: Grupo I – Como nasceram as primeiras histórias infantis; Grupo II – A literatura infantil de 1880 a 1921; e Grupo III – A literatura infantil dos anos 1940 a 1960.

 

Segundo a professora, o objetivo das apresentações era conhecer o histórico, autores e obras da literatura infanto-juvenil e exercitar formas práticas e interessantes de se trabalhar com a literatura infantil.

 

A Profa. Ms. Fátima comenta a atividade proposta. "Este trabalho é realizado com o intuito de familiarizar os alunos, futuros bibliotecários, com as obras e autores da literatura infanto-juvenil, propiciando-lhes oportunidade de crescimento intelectual, desinibição daqueles que têm pouca aptidão para atividades artísticas, em geral, e conscientização de que o papel do bibliotecário deve ser essencialmente interativo", explica.

 {mosimage}
 {mosimage}

 

fique por dentro

ALUNOS DO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA PARTICIPAM DE RODA DE CONVERSA
29 de fevereiro de 2024

ALUNOS DO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA PARTICIPAM DE RODA DE CONVERSA

ALUNOS DE FONOAUDIOLOGIA PARTICIPAM DE RODA DE CONVERSA SOBRE O MERCADO DE TRABALHO E POSSIBILIDADES DE ATUAÇÃO
29 de fevereiro de 2024

ALUNOS DE FONOAUDIOLOGIA PARTICIPAM DE RODA DE CONVERSA SOBRE O MERCADO DE TRABALHO E POSSIBILIDADES DE ATUAÇÃO

PROFISSIONAIS DE FISIOTERAPIA TRAZEM RELATOS DO MERCADO DE TRABALHO PARA ALUNOS DO UNIFOR-MG EM RODA DE CONVERSA
29 de fevereiro de 2024

PROFISSIONAIS DE FISIOTERAPIA TRAZEM RELATOS DO MERCADO DE TRABALHO PARA ALUNOS DO UNIFOR-MG EM RODA DE CONVERSA

Pular para o conteúdo