icone buscar
Alunos de Biblioteconomia apresentam teatros na sala de aula

Alunos de Biblioteconomia apresentam teatros na sala de aula

segunda-feira, 23 de novembro de 2009.
Alunos de Biblioteconomia apresentam teatros na sala de aula


No último dia 16, os alunos do 2o período de Biblioteconomia, coordenados pela Profa. Ms. Fátima Mendonça, que leciona a disciplina de Literaturas Portuguesa e Brasileira, apresentaram teatros durante a aula.

 

Os acadêmicos se dividiram em grupos, que tratavam de diferentes temas. São eles: Grupo I – Como nasceram as primeiras histórias infantis; Grupo II – A literatura infantil de 1880 a 1921; e Grupo III – A literatura infantil dos anos 1940 a 1960.

 

Segundo a professora, o objetivo das apresentações era conhecer o histórico, autores e obras da literatura infanto-juvenil e exercitar formas práticas e interessantes de se trabalhar com a literatura infantil.

 

A Profa. Ms. Fátima comenta a atividade proposta. "Este trabalho é realizado com o intuito de familiarizar os alunos, futuros bibliotecários, com as obras e autores da literatura infanto-juvenil, propiciando-lhes oportunidade de crescimento intelectual, desinibição daqueles que têm pouca aptidão para atividades artísticas, em geral, e conscientização de que o papel do bibliotecário deve ser essencialmente interativo", explica.

 {mosimage}
 {mosimage}

 

fique por dentro

UNIFOR-MG PROMOVE “I FISIO HANDS-ON” COM PALESTRAS E AULAS PRÁTICAS
18 de junho de 2025

UNIFOR-MG PROMOVE “I FISIO HANDS-ON” COM PALESTRAS E AULAS PRÁTICAS

UNIFOR-MG DIVULGA EDITAL PARA SUBMISSÃO DE ARTIGOS PARA LIVRO DO CURSO DE DIREITO
17 de junho de 2025

UNIFOR-MG DIVULGA EDITAL PARA SUBMISSÃO DE ARTIGOS PARA LIVRO DO CURSO DE DIREITO

UNIFOR-MG ABRE VAGA PARA ASSISTENTE DE MARKETING
17 de junho de 2025

UNIFOR-MG ABRE VAGA PARA ASSISTENTE DE MARKETING

Ir para o conteúdo
UNIFOR-MG
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.