Alunos de Biblioteconomia fazem estágio em Iguatama e em ONG Internacional em Belo Horizonte

sexta-feira, 28 de agosto de 2009.

As férias foram um período de aprendizagem e prática para alunos do curso

Durante as férias, nos dias 20 a 24 de julho, a Faculdade em Meio Ambiente de Iguatama/MG recebeu alunos do curso de Biblioteconomia do UNIFOR-MG, que realizaram, na instituição, um estágio extracurricular.

A atividade foi desenvolvida com o apoio da coordenadora do curso, Profa. Ms. Sônia Lúcia Silva, e com a supervisão do bibliotecário Antônio Carlos de Mendonça, responsável pela biblioteca da faculdade. Segundo ele, a oportunidade de estágio concilia estudo e emprego, o que é muito importante para os alunos.

Durante as atividades, os acadêmicos viram um pouco sobre a organização e o cotidiano de uma biblioteca, junto a outros departamentos da instituição.

Os alunos que participaram do estágio cursam os 6º e 7º períodos de Biblioteconomia e são de diferentes cidades da região. Conheça: Alairson José da Silva; Eduardo César Borges; Gleison Rodrigues da Silva; Letícia Helena Melo; Lorena Rodrigues; Marcelo Luiz Gonçalves; Marcus Vinícius Rocha; Rosângela Aparecida Luiz; e Wanessa Antunes de Carvalho.

ONG Fundo Cristão para Criança

Entre os dias 13 e 24 do mesmo mês, os alunos Baltazar José Filho, Maria Inês Passos Pereira Bueno e Maria Regina de Oliveira Alcântara, do 8o período do curso, participaram da implantação de um Centro de Documentação e Memória, na ONG (Organização Não Governamental) Internacional Fundo Cristão para Criança, em Belo Horizonte/MG, sob a orientação do egresso de Biblioteconomia do UNIFOR-MG, que, atualmente, cursa mestrado em Ciência da Informação, Júlio Vítor R. Castro.

A coordenadora do curso enfatiza a importância das atividades desenvolvidas pelos alunos. "O estágio é essencial para a formação dos futuros profissionais. Parabenizo todos os acadêmicos pela dedicação e responsabilidade!", comenta.

{mosimage}

Na foto, os alunos do curso de Biblioteconomia que participaram do estágio em Iguatama

UNIFOR-MG REALIZA FORMATURA DOS CURSOS DE DESIGN DE INTERIORES, ESTÉTICA E MARKETING
18 de agosto de 2022