ALUNOS DE EDUCAÇÃO FÍSICA PARTICIPAM DE DIA DE PRÁTICA NO CLUBE NO UNIFOR
quinta-feira, 07 de novembro de 2024.No dia 26 de outubro os alunos do curso de Educação Física participaram do Dia de Prática. As atividades foram realizadas no Clube UNIFOR e contou com a participação de professores do curso e o convidado Rodrigo Assalin, que coordena o Tatame do Bem.
O coordenador do curso Prof. Me. Paulo Márcio Montserrat organizou a programação das atividades que contou com aulas de step e jumping com a Profa. Ma. Luciane Alves Gianasi, aulas de hidroginástica na piscina com a Profa. Ma. Fernanda Maria do Couto e a prática de esportes coletivos, juntamente com o Prof. Dr. José Carlos Leal.
“O objetivo é reunir os alunos do EAD e do presencial para poder proporcionar momentos de modalidades que eles não vêem muito no curso, modalidades diferentes onde o mercado do profissional de educação física é muito amplo”, conta Paulo Márcio.
As atividades tiveram início a partir das 8:00 da manhã, quando os discentes foram recebidos com um coffee break. Em seguida, eles iniciaram as atividades no tatame, escutando orientações de Rodrigo sobre os princípios das artes marciais e sua aplicação na defesa pessoal.
A Profa. Ma. Luciane Alves Gianasi destaca a importância do Dia de Prática, pois contribui tanto para a formação quanto para a interação entre os alunos. As atividades permitem a eles trocar experiência e vivenciar esse momento prático juntos.
Três alunos do 3º período do curso de Educação Física EAD, vindos de Itapecerica-MG, compartilharam suas opiniões sobre o evento.
Izabela Rosa trabalha como professora de zumba e ritmos de dança e comentou: “Eu estou adorando, está sendo uma experiência única. É a primeira vez que eu venho aqui no UNIFOR-MG e está sendo muito engrandecedor pra mim.”
Kailainy Luzia Ferreira ressaltou que a experiência permite ao aluno ver que está no caminho certo e gostou bastante dos ensinamentos sobre defesa pessoal.
Marcelo Mota faz estágio na escola de futebol do América há um ano e falou: “Poder aprender e passar isso pros meninos que eu já estou dando aula é muito gratificante.”