ALUNOS DE ENGENHARIA AGRONÔMICA PARTICIPAM DO EVENTO “TRILHA DO AGRO: DRONES AGRÍCOLAS”

quinta-feira, 09 de maio de 2024.

Os alunos do curso de Engenharia Agronômica do UNIFOR-MG participaram, no dia 27 de abril, do evento “Trilha do Agro: Drones Agrícolas”.

O evento organizado pela turma do 7° período de Engenharia Agronômica foi realizado na Fazenda Harmonia, na cidade de Piumhi, e teve por objetivo levar conhecimento a respeito desta nova tecnologia de pulverização, além de mostrar de perto o seu uso na agricultura.

O consultor Rodrigo Arantes, da empresa Planatec Consultoria, participou do evento contribuindo com seu conhecimento a respeito do uso de drones. Ele também falou sobre como essas tecnologias aliadas à agricultura de precisão interferem positivamente nos níveis de produtividade.

Durante o evento, o piloto Douglas realizou a demonstração de como é feita uma pulverização via drone em uma lavoura da propriedade e mostrou aos participantes os comandos básicos executados pelo equipamento.

A aluna Thais de Castro Lopes, que participou da organização das atividades, disse que a experiência agregou muitos conhecimentos tanto teóricos como técnicos. Ela ressaltou que foi possível aprender sobre a eficiência e a rentabilidade do uso de drones, assim como sobre as situações em que o seu uso é mais viável.

O evento também compõe como parte complementar da disciplina Extensão V e contou com a participação dos alunos Carlos Henrique Cruvinel, Lívia Cristiny Geralda Silva, Eduardo Rodrigues Martins, Mateus Pereira Costa, Gabriel Antonino, Max Rogério Da Silva, Gustavo Goulart Sousa, Raíssa Emanuelle Silva e Thais De Castro Lopes.

Segundo a Profa. Kátia Daniela Ribeiro, os organizadores do evento acharam de grande valia, pois muitos estudantes puderam conhecer melhor o processo de pulverização através do drone, assim como também possibilitou visualização de perto desde o funcionamento dos controles até o do próprio pulverizador na prática. Ela disse: “Achamos o evento excelente, tanto nas práticas, quanto nas teorias que foram muito bem explicadas pelo operador do drone e pelo engenheiro responsável pela aplicação”.

Para os participantes foi uma oportunidade valiosa para aprender sobre a aplicação dos drones na agricultura e entender como essa abordagem pode melhorar significativamente a produtividade e a geração de empregos no ramo do agronegócio.

DIVULGADO EDITAL DA MIPE 2024
15 de julho de 2024

DIVULGADO EDITAL DA MIPE 2024

NORMAS PARA A REMATRÍCULA DA MODALIDADE EAD – 2024.2