Alunos de Engenharia de Produção visitam a FIAT

quinta-feira, 27 de abril de 2017.
Alunos de Engenharia de Produção visitam a FIAT

Discentes do curso de Engenharia de Produção do UNIFOR-MG visitaram, no dia 26 de abril, as instalações da Fiat Chrysler Automobiles (FCA), em Betim. Eles foram acompanhados pelo Prof. Dr. Marcelo Carvalho Ramos e percorreram a nova linha de montagem dos principais modelos de automóveis fabricados pela FIAT.

Os alunos verificaram, na prática, a aplicação de várias técnicas de manufatura oriundas da Engenharia de Produção, como Just in Time, Just in Sequence, Kanban, Kaizen, Manutenção Autônoma etc. Foi apresentado ao grupo o avançado processo de melhoria contínua, o World Class Manufacturing (WCM), utilizado no Brasil apenas pela Toyota e pela FIAT.

Criada em Betim em 1976, a FIAT opera em três turnos, com capacidade produtiva para até 800.000 veículos por ano. É a maior instalação da empresa fora de seu país, a Itália. A FCA é um dos maiores grupos automotivos do mundo. Está no Brasil, Argentina e Venezuela com suas fábricas Fiat, Jeep e Chrysler.

É o sétimo maior fabricante mundial de automóveis. Desenvolve, projeta, fabrica e vende automóveis, veículos comerciais leves, componentes e sistemas de produção. Tem unidades produtivas em quarenta países e presença comercial em aproximadamente 150 países. As marcas do Grupo são: Abarth, Alfa Romeo, Chrysler, Dodge, Fiat, Fiat Professional, Jeep, Lancia, Ram, SRT e Maserati, além de Mopar (peças e serviços).

Desde 2009, a FCA está incluída no respeitado Dow Jones Sustainability Index (DJSI), como uma das empresas mais sustentáveis do setor automotivo, graças às suas soluções inovadoras para mobilidade, tecnologia verde em suas plantas, suporte às comunidades locais e redução do impacto ambiental em seus processos e produtos.

UNIFOR-MG REALIZARÁ SEMINÁRIO INTEGRADO PARA DISCENTES DO CURSO DE ENFERMAGEM

UNIFOR-MG REALIZARÁ SEMINÁRIO INTEGRADO PARA DISCENTES DO CURSO DE ENFERMAGEM