Alunos de Nutrição realizam estágio no Centro Nefrológico de Formiga

quarta-feira, 21 de maio de 2008.
Alunos de Nutrição realizam estágio no Centro Nefrológico de Formiga
Os alunos do sétimo período de Nutrição Jayme Pietro Santos, Lucas Costa Guimarães e Patrícia Maria da Silva estão realizando um estágio extra curricular no Centro Nefrológico de Formiga/MG, na Santa Casa de Caridade do município.

Os acadêmicos realizam avaliação e orientação nutricional, mantendo contato direto com os pacientes.

De acordo com o aluno Jayme, o trabalho realizado é de extrema importância para que os pacientes tenham melhor qualidade de vida. “Eles nos recebem muito bem, conversam bastante e têm muitas dúvidas. O estágio é de grande valor para ambas as partes, pois os ajudamos e aprendemos ao mesmo tempo. A prática nos permite aprender mais, além de aproximar o conhecimento visto em sala de aula”, diz. O aluno fala, também, sobre a efetividade do trabalho desenvolvido: “A alimentação saudável serve para reduzir a quantidade de determinadas substâncias no organismo do paciente, como potássio, fósforo e sal, pois, caso o nível destas substâncias aumente, eles podem ganhar peso, pois retêm muita água no corpo. Sendo assim, não se alimentando bem, o estado de saúde dos assistidos pode piorar”, comenta.

Os alunos são orientados pelo professor do UNIFOR-MG Fabrício Giarola, coordenador do Centro e quem fez o convite para o estágio. O trabalho é realizado de segunda a sexta-feira, duas horas por dia, alternando os períodos da manhã e da tarde.

O UNIFOR-MG mantém um convênio com o Centro Nefrológico desde 2004, propiciando o convívio prático dos alunos do curso. Muitos estudantes já participaram do estágio.

UNIFOR-MG REALIZA FORMATURA DOS CURSOS DE DESIGN DE INTERIORES, ESTÉTICA E MARKETING
18 de agosto de 2022

NOTA DE PESAR – RODRIGO VAZ PEREIRA