ALUNOS PARTICIPAM DE VISITA TÉCNICA

quarta-feira, 30 de novembro de 2022.
ALUNOS PARTICIPAM DE VISITA TÉCNICA

Acadêmicos do 8º período de Engenharia Agronômica participaram de uma visita técnica à Fazenda Boa Esperança, no município de Formiga, Minas Gerais. A propriedade é do Sr. José Rodrigues Nunes Neto. A atividade ocorreu no dia 12 de novembro.

Os alunos da disciplina de Irrigação e Drenagem conheceram na prática os princípios e funcionamento do sistema de Pivô Central. Eles foram supervisionados pela Profa. Dra. Kátia Daniela Ribeiro.

Os futuros engenheiros agrônomos discutiram os seguintes assuntos: importância dos critérios de dimensionamento do pivô central para evitar perdas nas linhas de irrigação; adequação à legislação no que tange a outorga dos recursos hídricos para irrigação; aspectos ligados à segurança na operação do sistema que trabalha com alta tensão elétrica.

A Profa. Dra. Kátia Daniela Ribeiro reforçou a importância das visitas técnicas para validação dos conhecimentos obtidos em sala de aula. Ela disse que as ações também são fundamentais para que a iniciativa público-privada e as instituições de ensino possam se engajar em avanços e inovação em suas respectivas áreas de atuação.

Pivô Central

A Fazenda Boa Esperança atua na produção intensiva das duas principais commodities do Brasil: soja e milho. De posse de quatro pivôs centrais, a irrigação é ofertada de maneira complementar na época das águas e de forma contínua na época da seca, proporcionando ganho de produtividade por hectare.

ALUNOS DO CURSO DE MEDICINA VETERINÁRIA PARTICIPARÃO DE WEBINAR QUE ABORDARÁ ORQUIECTOMIA EM EQUINOS E BOVINOS
18 de abril de 2024

UNIFOR-MG DIVULGA EDITAL DE INSCRIÇÃO PARA GESTÃO DA CIPA 2024/2025
17 de abril de 2024