Biblioteca Ângela Vaz Leão doa material didático-científico ao Laboratório de Mineralogia

segunda-feira, 03 de setembro de 2007.

A Biblioteca Ângela Vaz Leão do UNIFOR-MG, por intermédio da coordenadora Virgínia Alves Vaz e da bibliotecária Regina Célia Reis Ribeiro, doou, ao Laboratório de Mineralogia Professor Anísio Cláudio Rios Fonseca, monografias da área de Geologia, Mineralogia e Petrografia.

Segundo o coordenador do laboratório, professor Anísio Cláudio Rios Fonseca, "o material foi produzido por antigas turmas de graduação e é uma rica fonte de informação para os acadêmicos que estão realizando seus TCC’s nestas áreas". De acordo com as profissionais da biblioteca, "nada mais certo que este material ficar disponível no acervo do laboratório, onde os alunos podem comparar amostras com a literatura".

As obras estão classificadas e enumeradas pelo sistema adotado na biblioteca, o que facilitará os empréstimos aos alunos. Segundo Anísio, "a grande quantidade do material da reserva técnica do laboratório está, agora, ainda mais enriquecida com esta notável iniciativa da competente direção da biblioteca".

A Profa. Ms. Sônia Lúcia Silva, coordenadora dos cursos de Geografia, História, Biblioteconomia e Letras do Centro Universitário, foi uma das responsáveis pela montagem do Laboratório de Mineralogia. "É muito interessante a iniciativa tomada pela direção da biblioteca, que agrega mais valor ao que já foi feito pelo laboratório. Esta é mais uma forma da biblioteca cumprir sua função, que é a de disponibilizar a informação e o conhecimento", comentou a professora.

ALUNOS DO CURSO DE BIOMEDICINA REALIZAM PROJETO DE EXTENSÃO NA ESCOLA MUNICIPAL ARLINDO DE MELLO
18 de abril de 2024

ALUNOS DO CURSO DE MEDICINA VETERINÁRIA PARTICIPARÃO DE WEBINAR QUE ABORDARÁ ORQUIECTOMIA EM EQUINOS E BOVINOS
18 de abril de 2024