icone buscar
Biblioteca Estação do Trabalhador inicia atividades na AD Pneus

Biblioteca Estação do Trabalhador inicia atividades na AD Pneus

quarta-feira, 03 de março de 2010.
Biblioteca Estação do Trabalhador inicia atividades na AD Pneus


A empresa AD Pneus é o décimo estabelecimento a participar do Projeto Biblioteca Estação do Trabalhador, vinculado ao curso de Biblioteconomia e à Biblioteca Ângela Vaz Leão, do UNIFOR-MG. A inauguração da Biblioteca na empresa foi na tarde do dia 26 de fevereiro.

Na oportunidade, a idealizadora do projeto, Regina Célia Reis Ribeiro, a coordenadora da Biblioteca Ângela Vaz Leão, Virgínia Vaz, e a aluna Juliana Maria de Oliveira Santos, estagiária do curso de Biblioteconomia, estiveram presentes no local para apresentar o trabalho e o funcionamento do projeto à proprietária e aos funcionários da AD Pneus.

A biblioteca foi muito bem recebida pelos funcionários e pela direção da empresa, que disponibilizou um local de fácil acesso para a sua  implantação. “Uma vez por semana a estagiária atenderá aos empréstimos e devoluções de materiais e também oferecerá sugestões de leitura. A biblioteca ficará na AD Pneus por um ano”, explicou Regina.

O projeto

Vinculado ao curso de Biblioteconomia e à Biblioteca Ângela Vaz Leão, e coordenado pela bibliotecária Regina Célia Reis Ribeiro, o projeto Biblioteca Estação do Trabalhador é desenvolvido por intermédio de ações voluntárias e doações para o acervo e tem como objetivo dar condições de acesso à leitura às pessoas que não têm tempo para freqüentar uma biblioteca, facilitando o contato com a leitura, a cultura, a informação e o conhecimento.

O projeto visa a promover, através da leitura a da cidadania, o desenvolvimento da auto estima e a integração social, além de ampliar o olhar crítico e possibilitar a formação de uma sociedade mais consciente.

Segundo a bibliotecária coordenadora do projeto, “A Estação do Trabalhador proporciona uma experiência única, revelando novos mundos, fazendo rir, chorar e sonhar, utilizando a biblioteca como um instrumento de responsabilidade social e marketing promocional, levando cultura e lazer”.

Em 2010, o projeto completa cinco anos de funcionamento. Empresas interessadas em participar, podem entrar em contato com a bibliotecária Regina, pelo telefone (37) 3329-1405 ou pelo e-mail rsbiblio@uniformg.edu.br

 

 

{mosimage}
Da esquerda para a direita, a coordenadora da Biblioteca Ângela Vaz Leão, Virgínia Vaz, a proprietária da AD Pneus, Marta Maria da Silveira Oliveira, a estagiária Juliana Maria de Oliveira Santos e a idealizadora do projeto, Regina Célia Reis Ribeiro

{mosimage}
Os funcionários lendo o folheto informativo do projeto

 

fique por dentro

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO É NOTA 5 NO MEC
24 de abril de 2024

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO É NOTA 5 NO MEC

COLÉGIO UNIFOR CELEBRA ANIVERSÁRIO DE 54 ANOS
23 de abril de 2024

COLÉGIO UNIFOR CELEBRA ANIVERSÁRIO DE 54 ANOS

OPORTUNIDADE DE ESTÁGIO PARA ALUNOS DO CURSO DE DIREITO
23 de abril de 2024

OPORTUNIDADE DE ESTÁGIO PARA ALUNOS DO CURSO DE DIREITO

Pular para o conteúdo