Biblioteca Estação do Trabalhador inicia atividades na AD Pneus

quarta-feira, 03 de março de 2010.
Biblioteca Estação do Trabalhador inicia atividades na AD Pneus

A empresa AD Pneus é o décimo estabelecimento a participar do Projeto Biblioteca Estação do Trabalhador, vinculado ao curso de Biblioteconomia e à Biblioteca Ângela Vaz Leão, do UNIFOR-MG. A inauguração da Biblioteca na empresa foi na tarde do dia 26 de fevereiro.

Na oportunidade, a idealizadora do projeto, Regina Célia Reis Ribeiro, a coordenadora da Biblioteca Ângela Vaz Leão, Virgínia Vaz, e a aluna Juliana Maria de Oliveira Santos, estagiária do curso de Biblioteconomia, estiveram presentes no local para apresentar o trabalho e o funcionamento do projeto à proprietária e aos funcionários da AD Pneus.

A biblioteca foi muito bem recebida pelos funcionários e pela direção da empresa, que disponibilizou um local de fácil acesso para a sua  implantação. “Uma vez por semana a estagiária atenderá aos empréstimos e devoluções de materiais e também oferecerá sugestões de leitura. A biblioteca ficará na AD Pneus por um ano”, explicou Regina.

O projeto

Vinculado ao curso de Biblioteconomia e à Biblioteca Ângela Vaz Leão, e coordenado pela bibliotecária Regina Célia Reis Ribeiro, o projeto Biblioteca Estação do Trabalhador é desenvolvido por intermédio de ações voluntárias e doações para o acervo e tem como objetivo dar condições de acesso à leitura às pessoas que não têm tempo para freqüentar uma biblioteca, facilitando o contato com a leitura, a cultura, a informação e o conhecimento.

O projeto visa a promover, através da leitura a da cidadania, o desenvolvimento da auto estima e a integração social, além de ampliar o olhar crítico e possibilitar a formação de uma sociedade mais consciente.

Segundo a bibliotecária coordenadora do projeto, “A Estação do Trabalhador proporciona uma experiência única, revelando novos mundos, fazendo rir, chorar e sonhar, utilizando a biblioteca como um instrumento de responsabilidade social e marketing promocional, levando cultura e lazer”.

Em 2010, o projeto completa cinco anos de funcionamento. Empresas interessadas em participar, podem entrar em contato com a bibliotecária Regina, pelo telefone (37) 3329-1405 ou pelo e-mail rsbiblio@uniformg.edu.br

Da esquerda para a direita, a coordenadora da Biblioteca Ângela Vaz Leão, Virgínia Vaz, a proprietária da AD Pneus, Marta Maria da Silveira Oliveira, a estagiária Juliana Maria de Oliveira Santos e a idealizadora do projeto, Regina Célia Reis Ribeiro

Os funcionários lendo o folheto informativo do projeto

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO É NOTA 5 NO MEC