Biblioteconomia e prevenção de saúde

segunda-feira, 10 de março de 2008.
Biblioteconomia e prevenção de saúde
Foi realizada, no último dia 06, na Sala de Multimeios 4, uma palestra sobre Enfermidades Causadas por Fungos e Bactérias Encontrados em Acervos de Bibliotecas, voltada para os alunos do terceiro período de Biblioteconomia.

O palestrante foi o aluno do sétimo período de Enfermagem do UNIFOR-MG, Anderson Nunes Barbosa, que explicou, cientificamente, as variedades, causas e atuação de fungos e bactérias existentes nos acervos bibliotecários. Para isso, ele apresentou aos alunos diversos slides com fotos desses agentes.

O evento foi organizado pela professora da disciplina Conservação e Preservação de Acervo, Margarita Torres Fonseca. Segundo ela, “apresentações como essa são muito importantes porque esclarecem as dúvidas referentes ao assunto, já que bibliotecários e arquivistas trabalham, constantemente, com documentos infectados por fungos. Caso não ocorra a prevenção, através do uso de EPI’s (Equipamentos de Proteção Individual), estes profissionais podem sofrer sérias conseqüências”, confirma a professora.

UNIFOR-MG REALIZOU CURSO DE CAPACITAÇÃO EM PARCERIA COM O SEBRAE COM TEMA “RUMO À EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA”
27 de fevereiro de 2024

ALUNOS DO COLÉGIO UNIFOR PARTICIPAM DE PALESTRA SOBRE PREPARAÇÃO PARA O ENEM
26 de fevereiro de 2024