Capes oferece prêmio a estudantes do ensino superior

sexta-feira, 20 de janeiro de 2023.
Capes oferece prêmio a estudantes do ensino superior

Estudantes do ensino superior podem participar do Prêmio CAPES Talento Universitário 2023. O certame, realizado pela Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), entidade vinculada ao Ministério da Educação (MEC), que concederá R$ 5 mil aos 1.000 primeiros colocados na prova.

São 24 mil vagas e os interessados têm até o próximo dia 22 de fevereiro para se inscrever. Os requisitos estão no Edital nº 1/2023. Para concorrer, os candidatos devem ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2021, ingressado na graduação em 2022, apresentar matrícula regular em instituição de ensino superior pública, privada ou militar. Além disso, o participante não pode ter débito com a Capes ou outras agências de fomento à pesquisa.

Os locais de prova serão divulgados a partir do dia 2 de março e a aplicação ocorrerá no dia 26 do mesmo mês. O resultado será divulgado em maio e o prazo para pagamento do prêmio vai até dezembro de 2023.

O Prêmio CAPES Talento Universitário é uma forma de reconhecer o desempenho dos estudantes com destacado grau de desenvolvimento de suas competências cognitivas.

Para mais informações, os interessados devem entrar em contato pelo e-mailtalentouniversitario@capes.gov.br.

Fonte: https://www.gov.br/mec/pt-br/assuntos/noticias/capes-oferece-premio-a-estudantes-do-ensino-superior

EMPRESA MVC LOGÍSTICA DIVULGA VAGA DE ESTÁGIO PARA ALUNOS DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DO UNIFOR-MG
4 de março de 2024

ALUNOS DO CURSO DE DIREITO PARTICIPAM DA MOBILIZAÇÃO NACIONAL EM DEFESA DA COMPETÊNCIA DA JUSTIÇA DO TRABALHO