Colégio de Aplicação comemora 39 anos

segunda-feira, 30 de março de 2009.
Colégio de Aplicação comemora 39 anos

Dia 19 de março o Colégio de Aplicação completou 39 anos de existência. Para comemorar junto aos alunos, a diretora Divina Solange do Nascimento promoveu uma manhã de atividades e de entretenimento. Desde os alunos do 6o ano do Ensino Fundamental (antiga quinta série) aos do 3o ano do Ensino Médio foram envolvidos em uma série de atividades, dentre elas gincana de conhecimentos gerais e brincadeiras, tais como: dança da cadeira, estátua, caça ao tesouro, qual é a música, dentre outras.

A organização do evento esteve sob responsabilidade da diretora Solange e dos professores de Educação Física – Fábio, Flávio e Denise. Houve ainda um show musical com os cantores Mayra Garcia e Saulo Bueno e um delicioso lanche para os alunos.

Outras atividades

O aniversário do Colégio de Aplicação foi ainda comemorado durante toda a esta semana, inclusive pelos alunos do Corujinha.

Dia 23, os estudantes do 2o ano desenvolveram a "TV Poeta", interpretando obras de Olavo Bilac.

Dia 24, os alunos do 3o ano apresentaram "Notícias Poemadas", com peças de Elias José.

Dia 25 foi a vez dos alunos do 1o ano, e Maternal I e II, que apresentaram Músicas Poemadas, com obras de Vinicius de Moraes e Toquinho.

Dia 26, os estudantes do 4o e do 5o ano fizeram um Sarau, interpretando obras de Manuel Bandeira, Pedro Bandeira e Roseane Murray.

Dia 27, para encerrar a semana de comemorações, os alunos do 1o e 2o períodos apresentaram "Poemas Dançados", com peças de Bia Bedran e Rubinho do Vale.

Foi uma semana muito especial para o Colégio de Aplicação que através de diversão e cultura uniu alunos, pais, professores, funcionários e equipe de direção para confraternizar e comemorar juntos a existência deste estabelecimento de Ensino que faz parte também da história de Formiga.

UNIFOR-MG REALIZARÁ “TRILHA DO AGRO – DRONES AGRÍCOLAS” EM PIUMHI/MG

UNIFOR-MG REALIZARÁ “TRILHA DO AGRO – DRONES AGRÍCOLAS” EM PIUMHI/MG