Curso de Fisioterapia promove Dia da Melhor Idade

quinta-feira, 05 de novembro de 2009.
Curso de Fisioterapia promove Dia da Melhor Idade

Na manhã do último sábado, dia 31 de outubro, na Quadra de Esportes e nas dependências da CLIFOR (Clínica Escola de Saúde do UNIFOR-MG), alunos do 9o período de Fisioterapia, coordenados pelo Prof. André Carvalho Costa, que supervisiona o estágio de Geriatria, promoveram o Dia da Melhor Idade, com pacientes dos bairros próximos ao UNIFOR-MG.

Na oportunidade, foram realizados alongamentos, exercícios direcionados, como trabalho de coordenação motora, equilíbrio e fortalecimento muscular, atividades recreativas, dentre outras propostas.

No encerramento do encontro, foi servido um café da manhã, preparado pelos próprios alunos e pelas participantes. Na ocasião, as pacientes se manifestaram quanto à alegria de participar de atividades diferenciadas, que permitem a união entre atividades físicas saudáveis e lazer. O Prof. André também falou sobre a satisfação em realizar trabalhos como este, que permitem a atuação prática dos acadêmicos, aproximação com a comunidade, além da satisfação em receber o carinho e o agradecimento das pacientes.

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO É NOTA 5 NO MEC
24 de abril de 2024