icone buscar

Biblioteconomia

Relógio

4 Anos

(8 períodos)
Relógio

Noturno

Inscreva-se agora!

Não é sem razão que o curso de Biblioteconomia do UNIFOR-MG recebeu o “Certificado 3 Estrelas”, do Guia do Estudante nos anos 2007, 2009, 2010, 2011, 2012, 2013 e 2014. Há mais de 40 anos, com tradição e credibilidade, o Centro Universitário de Formiga forma profissionais altamente capacitados para o mercado de trabalho.

Inúmeros são os motivos para cursar Biblioteconomia no UNIFOR-MG. Dentre eles, o retorno certo do investimento: a grande maioria dos alunos formados está trabalhando. O mercado de trabalho está “explodindo” de oportunidades! O bibliotecário pode atuar em centros de documentação ou informação, arquivos, centros culturais, centros de memória, museus, editoras, empresas de rádio, TV e Internet, órgãos governamentais, empresas privadas e do terceiro setor, bancos de imagem, serviços de informação em geral, entre outros. Além de tratar e desenvolver recursos de informação, ele pode desenvolver e realizar ações educativas e culturais, principalmente de acesso e incentivo à leitura; trabalhar com organização e disponibilização de documentação histórica e conservação e restauração de obras raras; integrar e desenvolver estudos e pesquisas em diversas áreas; fazer parte dos processos das empresas na tomada de decisão e na certificação de qualidade; atuar como analista de conteúdo de Internet; administrar, desenvolver e manter bancos de dados, sistemas de informação, bibliotecas digitais e virtuais; organizar sites e portais corporativos, realizando a arquitetura de informação; implementar e integrar os processos de gestão de conhecimento de organizações.

O UNIFOR-MG possui uma Biblioteca atualizada, Laboratórios de Informática, Laboratório de Processamento de Informação e Laboratório de Conservação e Preservação de Documentos (LCPD). Tais espaços de aprendizagem contribuem para que o aluno estabeleça a relação entre teoria e prática, tão importante na formação do profissional da informação. O curso de Biblioteconomia conta, também, com projetos de extensão – como o Projeto Leitura: Asas da Liberdade, Projeto Leitores em Rede e Projeto Biblioteca Estação do Trabalhador –, que oferecem oportunidades de estágios remunerados e/ou voluntários aos estudantes que, desde a formação acadêmica, mantêm contato com as diversas realidades, na sua área de atuação. O UNIFOR-MG possui outro diferencial: curso de Biblioteconomia em apenas 3 anos!

Renovação de Reconhecimento: Portaria MEC/SERES nº 175, de 20/03/2014, publicada no DOU de 21/03/2014.

Coordenadora:

Neiva Maria Rodrigues Silva

Selecione o curso de Graduação
de interesse e saiba mais

Formiga-MG

Biblioteconomia

Bacharel - Presencial

(37) 3329 - 1444

R. Dr. Arnaldo de Senna, 328

Formiga - MG, 35574-530

coordbiblioteconomia@uniformg.edu.br

Mensalidade:

R$ 1.107,00

Bolsa Social:

R$ 719,55

-35%
Inscreva-se agora!
Pular para o conteúdo