icone buscar

Ciências Biológicas (Bacharelado) – EAD

Relógio

4 Anos

(8 períodos)
Inscreva-se agora!

Sobre o curso de Ciências Biológicas Bacharelado EAD do UNIFOR-MG

O curso de Ciências Biológicas Bacharelado EAD do Centro Universitário de Formiga prepara um profissional qualificado, crítico, criativo, com ampla fundamentação teórico-prática no conhecimento a respeito da diversidade dos seres vivos, sua organização em diferentes níveis, suas relações evolutivas e com o ambiente em que vivem. O profissional poderá elaborar e executar projetos que desenvolvam ideias inovadoras e ações estratégicas nas áreas de Meio Ambiente e Saúde, bem como ser consultor. Na área da saúde, existem 25 subáreas de atuação para o Biólogo, principalmente em laboratórios para realizar aconselhamento genético, fazer análises citogenéticas, diagnósticos moleculares, perícia, biologia forense, terapia gênica, entre outras.

O bacharel em Ciências Biológicas atuará com qualidade, responsabilidade, ética e comprometimento em prol da conservação e manejo da biodiversidade, políticas de saúde, meio ambiente, ciente do seu papel de educador na sociedade.

Além disso, o estudante poderá complementar sua formação por meio de estágios, disciplinas optativas e isoladas, cursos de extensão e de especialização, segundo sua área de interesse em saúde e meio ambiente, conforme previsto pelo Conselho Federal de Biologia (CFBio), órgão que regulamenta a profissão de Biólogo no Brasil.

Para quem se destina

O curso de Ciências Biológicas Bacharelado EAD do Centro Universitário de Formiga destina-se ao aluno que se propõe compreender as amplas questões relacionadas ao mercado de trabalho, de forma empreendedora, inovadora e sustentável. Ele busca estabelecer ações pedagógicas com base no desenvolvimento de condutas e atitudes compromissadas com a ética e com a responsabilidade social. Por possuir uma formação ampla nas disciplinas biológicas, o curso de Ciências Biológicas Bacharelado EAD do UNIFOR-MG é destinado ao interessado em atuar como Biólogo.

Mercado de trabalho

O mercado de trabalho para o Bacharel em Ciências Biológicas é crescente e diversificado, nas diferentes áreas de atuação previstas na legislação. O curso de Ciências Biológicas Bacharelado EAD do UNIFOR-MG prepara o futuro Biólogo para se dedicar às grandes áreas de saúde e meio ambiente. De posse do registro profissional (CRBIO), poderá trabalhar em áreas de pesquisa, elaboração de projetos, análises, perícias, fiscalização, emissão de laudos, pareceres e outros serviços nas áreas de Meio Ambiente, Saúde, Biotecnologia e Produção.

Autorizado pelo Conselho Universitário do UNIFOR-MG – Resolução n° 201/2022 de 28/10/2022.

Coordenadora:

Daniela Rodrigues de Faria Barbosa

 

Valor da matrícula: R$ 99,90
Valor das mensalidades para novos alunos: R$ 240,61 (valor já com desconto de 42,30% sobre a mensalidade integral*)

*valores referentes ao ano letivo de 2024

Selecione o curso de Graduação
de interesse e saiba mais

Arcos-MG

Ciências Biológicas (Bacharelado) – EAD

Bacharel - EAD

(37) 3329 1495

R. Laudemira Maria de Jesus, 51 - Bairro Lourdes

Arcos/MG - CEP: 35588-000

coordbiologia@uniformg.edu.br Inscreva-se agora!
Pular para o conteúdo