icone buscar

Gestão da Tecnologia da Informação (Tecnológico) – EAD

Relógio

2.5 Anos

(5 períodos)
Inscreva-se agora!

Sobre o curso de Gestão da Tecnologia da Informação (Tecnológico)

O curso de Gestão da Tecnologia da Informação (Tecnológico) prepara o profissional para a administração de software, hardware, bancos de dados e também está relacionado com a administração de pessoas em uma organização. O curso foca na melhoria e otimização de processos, redução de custos e busca contínua de soluções para a empresa. Ainda habilita o estudante na criação, na implementação e na administração de sistemas de informação, tratando a segurança dos dados, e na criação de softwares personalizados e soluções específicas para as mais variadas organizações.

Para quem se destina

O curso de Gestão da Tecnologia da Informação (Tecnológico) é destinado a pessoas que se interessam por assuntos relacionados às tecnologias da informação e comunicação, por adquirir conhecimento e capacidade no desenvolvimento de algoritmos e suas formas de representação, no desenvolvimento de softwares, na compreensão sobre as arquiteturas computacionais e a forma de organização de computadores. Também tem como público-alvo pessoas que se interessam em abranger e aplicar os sistemas de gerenciamento de banco de dados e por avaliar sobre a governança e segurança da informação.

Mercado de Trabalho

O profissional em Gestão da Tecnologia da Informação pode atuar em diversas áreas relativas à tecnologia da informação e das comunicações, em empresas de consultoria de tecnologia da informação (hardware, software ou de processos informatizados), ou em qualquer empresa como gerente de TI, Gerente/Administrador de Sistemas, Gerente de Desenvolvimento de Sistemas, Gerente de Implantação/Suporte de Sistemas, ou qualquer função responsável por gerenciar a informação ou por gerenciar a tecnologia da informação em organizações de qualquer porte no setor público, privado ou organizações do terceiro setor. O Gestor de Tecnologia da Informação tem oportunidade de atuação em qualquer empresa da Indústria, do Comércio ou dos Serviços, seja Agronegócio, Cooperativismo, Informática e Tecnologia da Informação, Energia, Química e Farmacêutica, Telecomunicações, Automação, Instituições Financeiras, Comércio Eletrônico, Consultoria Tecnológica, Serviços e Governo. O mercado de trabalho para Gestores de TI apresenta grande expansão e demanda constante nos diversos segmentos de negócio, excelente nível salarial e com notável carência de profissionais.

Autorizado pelo Conselho Universitário do UNIFOR-MG – Resolução n° 205/2022 de 28/10/2022.

Coordenador 

Márcio Lopes Júnior

 

Valor da matrícula: R$ 99,90
Valor das mensalidades para novos alunos: R$ 240,61 (valor já com desconto de 42,30% sobre a mensalidade integral*)

*valores referentes ao ano letivo de 2024

Selecione o curso de Graduação
de interesse e saiba mais

Arcos-MG

Gestão da Tecnologia da Informação (Tecnológico) – EAD

Tecnológico - EAD

3329-1415

R. Laudemira Maria de Jesus, 51 - Bairro Lourdes

Arcos/MG - CEP: 35588-000

coordgestaodati@uniformg.edu.br Inscreva-se agora!
Pular para o conteúdo