icone buscar
EGRESSO DE FISIOTERAPIA ATUA EM ESTÁGIO NA FLÓRIDA

EGRESSO DE FISIOTERAPIA ATUA EM ESTÁGIO NA FLÓRIDA

quinta-feira, 31 de agosto de 2023.
EGRESSO DE FISIOTERAPIA ATUA EM ESTÁGIO NA FLÓRIDA

O egresso do curso de Fisioterapia do UNIFOR-MG, Ronaldo Henrique Cruvinel Júnior, está fazendo estágio no Human Functional Performance Laboratory da University of South Florida, sob a supervisão da Dra. Irene Davis, uma das principais pesquisadoras em biomecânica do mundo e presidente eleita do American College of Sports Medicine.

Ronaldo, que se formou na turma de 2018, conta que se interessou no curso de Fisioterapia por meio da Mostra de Profissões do UNIFOR-MG, onde teve seu primeiro contato com a Clínica Escola – CLIFOR, e toda a infraestrutura de qualidade que poderia aproveitar durante a graduação. Ele comentou: “Ao iniciar o curso, minhas expectativas foram totalmente atendidas. Além da excelente infraestrutura, tive a honra de ter professores excepcionais, pelos quais tenho profunda admiração e carinho, pois desempenharam um papel fundamental em meu sucesso profissional”.

Segundo ele, todos os professores foram de extrema importância em sua trajetória profissional, dando todo o apoio para alcançar os seus objetivos. Durante a graduação, ele fez três anos de iniciação científica, supervisionado pela Profa. Ma. Ana Paula de Lourdes Pfister, com bolsa FAPEMIG. Os professores Prof. Dr. Andrei Pereira Pernambuco e o Prof. Dr. André Carvalho Costa, o encorajaram a seguir o caminho da pesquisa.

Após a graduação, Ronaldo foi aprovado para um mestrado no Programa de Ciências da Reabilitação da Faculdade de Medicina da USP-SP, no Laboratório de Biomecânica do Movimento e Postura Humana (LABIMPH), sob a supervisão da Dra. Isabel Sacco, uma das principais pesquisadoras em biomecânica no Brasil (pesquisadora nível 1B do CNPQ) e no mundo. Em 2021, antes de concluir o mestrado, foi aprovado para um Doutorado Direto, que está em andamento. Em julho de 2023, ele interrompeu o doutorado no Brasil para realizar um estágio de pesquisa (Doutorado Sanduíche) nos Estados Unidos.

Na área profissional, ele já teve a oportunidade de trabalhar com a atual gestão do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do Estado de São Paulo (CREFITO-3), onde inicialmente atuou como Defensor Dativo e, em seguida, ocupou cargos como coordenador do Departamento de Fiscalização (DEFIS), coordenador da Comissão de Ensino e Pesquisa da Fisioterapia e membro da Câmara Técnica de Prática Baseada em Evidências. Atualmente, ele também atua como revisor em revistas científicas, sendo revisor de sete revistas internacionais, incluindo o Brazilian Journal of Physical Therapy, a principal revista de Fisioterapia do Brasil e uma das revistas com maior impacto na área a nível mundial.

O egresso pretende continuar atuando na área acadêmica e científica. Ele ainda citou: “Sou extremamente grato pelos anos que passei no UNIFOR e pelo conhecimento sólido que adquiri durante minha graduação, o qual fez uma diferença significativa em minha carreira profissional”.

fique por dentro

UNIFOR-MG REALIZA MESA REDONDA COM O TEMA “VALORIZE AS CAPACIDADES E RESPEITE OS LIMITES” EM PARCERIA COM O CEMAP
12 de abril de 2024

UNIFOR-MG REALIZA MESA REDONDA COM O TEMA “VALORIZE AS CAPACIDADES E RESPEITE OS LIMITES” EM PARCERIA COM O CEMAP

DOAÇÃO – ENCONTRO DO MOVIMENTO DE AMIZADE CRISTÃ
12 de abril de 2024

DOAÇÃO – ENCONTRO DO MOVIMENTO DE AMIZADE CRISTÃ

ALTEROSA PNEUS DIVULGA OPORTUNIDADE DE EMPREGO
12 de abril de 2024

ALTEROSA PNEUS DIVULGA OPORTUNIDADE DE EMPREGO

Pular para o conteúdo