Ex-aluna do UNIFOR-MG lança livro em UBERABA/MG

sexta-feira, 23 de outubro de 2009.
Ex-aluna do UNIFOR-MG lança livro em UBERABA/MG

A ex-aluna do curso de Biblioteconomia do UNIFOR-MG, Sônia Maria Rezende Paolinelli, lançou um livro no dia 23 de outubro, em Uberaba/MG. Com o nome Coletânea Biográfica de Escritores Uberabenses, é a primeira obra da escritora que se formou 1985.

De acordo com Sônia, o livro reúne 131 biografias de escritores, dos séculos XIX, XX e XXI, com fotos de cada um.

O lançamento ocorreu no dia 23 de outubro, às 19h, na abertura da Semana Nacional do Livro e da Biblioteca, realizada pela Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães, em Uberaba/MG.

Sonia comentou que sua formação em Biblioteconomia pelo UNIFOR-MG contribuiu muito para esta conquista. “A Escola de Biblioteconomia, ESBI de Formiga, contribuiu muito para a minha formação profissional. Sou uma Bibliotecária envolvida não só com as questões técnicas inerentes à profissão, mas também, com as questões sociais e culturais da Biblioteconomia. Trabalho na Biblioteca Pública e na Biblioteca Dora Sivieri da FAZU-Faculdades Associadas de Uberaba. Isso proporciona uma atuação mais ampla, humanista e não somente tecnicista. Desenvolvo muitas ações culturais nas duas Bibliotecas. Gosto do que faço e, não somente, faço o que gosto”.

Sônia Maria Rezende Paolinelli é natural de Iguatama/MG.

A escritora, ex-aluna do UNIFOR-MG, Sônia Maria Rezende Paolinelli
O livro de sua autoria

PROJETO “AMIGOS DA EQUOTERAPIA” TERÁ NOVO HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO
26 de março de 2024