Ex-aluno de Ciência da Computação fala sobre sua experiência

segunda-feira, 27 de abril de 2009.
Ex-aluno de Ciência da Computação fala sobre sua experiência

Meu nome é João Marcos Souza, ex-aluno do Centro Universitário de Formiga/MG, bacharel em Ciência da Computação. Formei-me nesta Instituição em dezembro de 2005 e, em 2009, conclui um curso de pós-graduação Lato Sensu em Engenharia de Sistemas.

Para mim, a formação neste curso foi uma grande vitória e me impulsionou a ingressar no mercado de trabalho até mesmo antes da obtenção do diploma. Ainda hoje, não me desliguei das atividades acadêmicas, pois tenho participado da Semana de Informática, evento realizando anualmente pela coordenação do curso.

Hoje, considero que sou bem sucedido profissionalmente. Sou Analista de Sistemas Pleno em uma empresa de grande porte, instalada na região de Itapecerica/MG, e também professor de Informática Instrumental do SENAC Minas Gerais, unidade de Itapecerica/MG. Tenho enfrentado grandes desafios do mundo corporativo e com relação ao dinamismo do cenário tecnológico atual, e posso ressaltar que a base recebida durante os 4 anos de curso constitui um dos pilares do meu sucesso.

Para o futuro, tenho o plano de ingressar num curso de Pós-Graduação Stricto Sensu (Mestrado) e concluir um curso de Inglês.

Considero que o tempo e dinheiro despendido para realização deste curso foi um investimento de sucesso onde obtive um retorno em tempo relativamente curto.

O curso de Ciência da computação é uma excelente opção que proporciona aos alunos a base para ingresso no mercado de trabalho; porém exige dos estudantes disciplina, disposição, dinamismo e, acima de tudo, persistência e vontade de vencer. Mencionando estas características, lembrei-me dos meus ex-colegas Alexandre Magno Sousa e Marcos Roberto Ribeiro, que hoje ocupam respectivamente os cargos de coordenador e professor deste curso.

Há também outros casos de sucesso de alunos que ocupam cargos de chefia em diversos segmentos no cenário nacional. Para obtenção de toda esta bagagem que nos conduziu ao sucesso, fomos ajudados por excelentes professores.

João Marcos Souza

Analista de Sistemas