INICIADO O PLANTIO NA FAZENDA LABORATÓRIO PARA O DIA DE CAMPO

terça-feira, 06 de dezembro de 2022.
INICIADO O PLANTIO NA FAZENDA LABORATÓRIO PARA O DIA DE CAMPO

A Fazenda Laboratório recebeu, na manhã do dia 28 de novembro, o plantio das culturas de milho e soja. A colheita é em aproximadamente 120 dias. A atividade faz parte da preparação para o Dia de Campo. O evento deve ocorrer em março de 2023.

De acordo com o Coordenador da Fazenda Laboratório, Prof. Dr. Dênio Garcia Silva de Oliveira, na atual fase dos trabalhos, o local é dividido em áreas de plantio (plots). Ele explicou que os espaços são demarcados e preparados para plantio. Disse que as empresas ficam responsáveis em cultivar o(s) seu(s) híbrido(s). “Durante o Dia de Campo, o responsável técnico da organização parceira ministra a palestra no seu estande sobre a qualidade e rendimento dos cultivares”

O evento está na sua 4ª edição e terá como tema “A Sustentabilidade como Vantagem Competitiva”. Ele é uma iniciativa dos cursos de Engenharia Agronômica e Medicina Veterinária. A programação tem como público-alvo estudantes e comunidade do município de Formiga e regiões vizinhas, além de produtores rurais.

O objetivo é destacar a importância da cadeia do agronegócio brasileiro e o poder do agro no Brasil e na região. Também visa aproximar a comunidade da Instituição das novas tecnologias e das principais empresas que se destacam no mercado regional.

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO É NOTA 5 NO MEC
24 de abril de 2024