Juventude Cidadã e empresas formiguenses

quinta-feira, 27 de setembro de 2007.
Juventude Cidadã e empresas formiguenses
No último dia 25, às 17:00 h, uma nova palestra foi promovida, por intermédio do Projeto Juventude Cidadã, no Salão Nobre Eunézimo Lima do UNIFOR-MG.

O palestrante, o empresário formiguense Moacir Lopes de Araújo, falou sobre o crescimento industrial de Formiga/MG, as oportunidades de trabalho que surgem com o avanço das empresas e, também, sobre a localização privilegiada da cidade, que “está em um eixo rodoviário importante e fica perto de Furnas, sendo conhecida como Portal do Mar de Minas”, afirmou o empresário.

Moacir falou sobre as empresas de maior destaque de Formiga e as respectivas possibilidades de crescimento de cada uma delas. Ele apresentou, também, dicas para garantir melhores chances no mercado de trabalho, como: conhecer bem a empresa onde irá trabalhar, conhecer pessoas ligadas à área onde se pretende atuar, ter boas referências e um currículo bem preparado, além da necessidade de ser interessado e informado sempre. Segundo o palestrante, “essas atitudes fazem a diferença, é preciso ter qualificação para ser destaque”.

A próxima reunião do projeto será realizada no dia 02 de outubro, às 17:00 h, no Salão Nobre Eunézimo Lima do UNIFOR-MG, onde os jovens participantes do Juventude Cidadã assistirão a uma palestra com a empresária Roberta Carvalho, da FIAT de Formiga.

ALUNOS DA ESCOLA ESTADUAL PADRE JOSÉ AMÂNCIO VISITAM O CENTRO UNIVERSITÁRIO E PARTICIPAM DE PALESTRA SOBRE EMPREENDEDORISMO

ALUNAS DO CURSO DE PEDAGOGIA EAD PARTICIPAM DE CONGRESSO NACIONAL DE PEDAGOGIA

ALUNAS DO CURSO DE PEDAGOGIA EAD PARTICIPAM DE CONGRESSO NACIONAL DE PEDAGOGIA