icone buscar
Por que fazer Administração?

Por que fazer Administração?

sexta-feira, 09 de novembro de 2007.
Por que fazer Administração?
A administração é uma ciência nova, que sofreu e sofre influência de várias outras, por isso, tem um caráter polivalente, que oferece, ao estudante, uma visão sistêmica e analítica, otimizando as oportunidades no mercado de trabalho e proporcionando um grande crescimento pessoal.

No Brasil, a história da administração é recente. Segundo o Conselho Federal de Administração, os primeiros cursos datam de 1952 e, apesar da importância desta profissão, ela ainda não é devidamente reconhecida e muitas organizações são geridas por profissionais que desconhecem a ciência de administrar.

O curso de Administração é apaixonante, por ser sempre atual, abordar temas interessantes e intrigantes da realidade vivida pelas empresas e, a todo momento, fazer ligação com teorias apresentadas por mentes brilhantes, como Ford, Maslow e Toyota, que, ainda hoje, são utilizadas por grandes organizações de sucesso.

Vários especialistas recomendam o curso de Administração, que pode ser uma excelente opção para quem está com dúvida quanto a qual faculdade escolher. Por ser versátil, compreendendo áreas de Recursos Humanos a Economia, o curso abre um leque enorme de oportunidades. Pode ser, também, uma segunda opção para vários profissionais, como médicos, advogados, contadores, profissionais que, em geral, podem vir a abrir uma empresa e a formação em Administração torna-se um excelente diferencial competitivo, podendo ser vital para o sucesso do empreendimento.

A maioria das empresas brasileiras têm morte prematura por falta de planejamento, controle, organização e direção, os pilares de sustenção da arte de administrar, que são mais complexos do que parece, pois envolvem infinitas variáveis, tanto no ambiente interno como no ambiente externo das organizações. Para isso, o administrador é preparado para ter uma visão quantitativa e qualitativa do mundo que o cerca, conseguindo gerir todas as variáveis a favor da organização, criando, assim, um ambiente propício ao desenvolvimento da empresa e, consequentemente, à afirmação desta no mercado.

O curso de bacharelado em Administração, oferecido pelo UNIFOR-MG, desde 2000, merece destaque por formar, todos os anos, profissionais qualificados a encarar os desafios que o mercado impõe aos administradores. Com um corpo docente formado por professores experientes e altamente capacitados, oferece, aos alunos, um amplo conhecimento, o que faz com que empresas, de toda a região, disponham de mão-de-obra de excelente qualidade.

O diferencial do curso de Administração do UNIFOR-MG é tratar, com igual importância, a formação acadêmica e a formação técnica dos  futuros administradores, proporcionando, sempre, a ligação entre o conhecimento teórico e prático de administrar, além de oferecer cursos excelentes de especialização, na área de gestão, colocando, à disposição do mercado, um profissional completo e competente.

Se você está indeciso quanto a que curso fazer, faça Administração, pois, quando concluir esta gradução, você será uma nova pessoa, capaz de enxergar o mundo com outros olhos, apto, também, a se dar bem no mercado de trabalho, com seu próprio empreendimento ou assumindo excelentes cargos em organizações já consolidadas.

E você, empresário, tenha um administrador à frente de sua empresa, pois ele será um ótimo diferencial competitivo e, com certeza, vai fazer com que sua organização seja lucrativa e se firme, no mercado, como uma referência de sucesso.

O artigo não foi publicado na íntegra.

Artigo escrito pela Adm. Thais Oliveira Duque, formada em Adminsitração, pelo UNIFOR-MG, em 2006.

fique por dentro

COORDENADOR DO CURSO DE MEDICINA VETERINÁRIA E MÉDICAS VETERINÁRIAS PARTICIPAM DA MISSÃO INTERNACIONAL DO QUEIJO MINAS ARTESANAL CANASTRA E SERRO EM SÃO ROQUE DE MINAS
25 de abril de 2024

COORDENADOR DO CURSO DE MEDICINA VETERINÁRIA E MÉDICAS VETERINÁRIAS PARTICIPAM DA MISSÃO INTERNACIONAL DO QUEIJO MINAS ARTESANAL CANASTRA E SERRO EM SÃO ROQUE DE MINAS

UNIFOR-MG REALIZARÁ LANÇAMENTO DE LIVROS INFANTIS
25 de abril de 2024

UNIFOR-MG REALIZARÁ LANÇAMENTO DE LIVROS INFANTIS

CONFIRA O BOLETIM DO ÍNDICE DE PREÇOS AO CONSUMIDOR DE FORMIGA DE MARÇO
25 de abril de 2024

CONFIRA O BOLETIM DO ÍNDICE DE PREÇOS AO CONSUMIDOR DE FORMIGA DE MARÇO

Pular para o conteúdo