icone buscar
Professor do UNIFOR-MG recebe prêmio nacional

Professor do UNIFOR-MG recebe prêmio nacional

quinta-feira, 08 de novembro de 2007.
Professor do UNIFOR-MG recebe prêmio nacional
Os municípios vencedores da quarta edição do Prêmio Gestor Eficiente da Merenda Escolar, promovido pela Organização Não-Governamental (ONG) Ação Fome Zero, receberam os prêmios, no dia 25, às 12:30 h, no Hotel Blue Tree, em Brasília/DF. A cerimônia contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva/PT, da primeira dama Marisa Letícia da Silva, presidente de honra da Ação Fome Zero, além de ministros e empresários associados à ONG.

O professor do UNIFOR-MG, Fernando César Lage, que trabalha na merenda escolar, no município de Pains/MG, desde junho de 2006, foi um dos premiados, devido ao trabalho diferenciado e de qualidade que desenvolve no local.

Os municípios inscritos foram avaliados de acordo com o desempenho financeiro, eficiência nutricional, participação social e desenvolvimento local. As experiências escolhidas serão sintetizadas no livro Histórias gostosas de ler e boas de copiar, produzido pela Ação Fome Zero e distribuído, gratuitamente, a prefeituras e faculdades de Nutrição e Administração do país. O livro apresenta crônicas, informações didáticas e o passo-a-passo de orientação aos municípios que queiram adotar as experiências premiadas.

Prêmio Gestor Eficiente da Merenda Escolar
O Prêmio Gestor Eficiente da Merenda Escolar é uma atividade de avaliação, seleção e divulgação de boas gestões públicas municipais, do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), executado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE/MEC). Ele destaca dirigentes municipais que realizam gestões criativas e responsáveis do programa e dissemina essas boas práticas para que sejam conhecidas e adotadas por outras prefeituras.

Uma das ações do Projeto Gestão Eficiente da Merenda Escolar é contribuir para que os recursos públicos, previstos no Pnae, sejam, efetivamente, gastos em merenda de qualidade, na quantidade e regularidade necessárias ao desenvolvimento dos alunos da rede pública de ensino brasileira.

Este ano, 751 municípios do país concorreram ao prêmio. Dentre as 25 cidades premiadas, seis são de Minas: Caxambu, Nova Lima, Nova Ponte, Pains, Pedra do Indaiá e Uberlândia.

O professor
Fernando César Lage é graduado em Nutrição, pelo UNIFOR-MG, especialista em Nutrição Humana, pela UFLA/MG (Universidade Federal de Lavras), e leciona nos cursos de Enfermagem e Nutrição do Centro Universitário. Recentemente, foi selecionado como professor da Rede FHEMIG (Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais), de Belo Horizonte/MG, onde irá iniciar seus trabalhos no próximo semestre.

fique por dentro

COLÉGIO UNIFOR CELEBRA ANIVERSÁRIO DE 54 ANOS
23 de abril de 2024

COLÉGIO UNIFOR CELEBRA ANIVERSÁRIO DE 54 ANOS

OPORTUNIDADE DE ESTÁGIO PARA ALUNOS DO CURSO DE DIREITO
23 de abril de 2024

OPORTUNIDADE DE ESTÁGIO PARA ALUNOS DO CURSO DE DIREITO

PUBLICADO ADITIVO AO EDITAL PARA VAGAS DE ESTÁGIO PARA LABORATÓRIOS, CLIFOR E CLIMVET
23 de abril de 2024

PUBLICADO ADITIVO AO EDITAL PARA VAGAS DE ESTÁGIO PARA LABORATÓRIOS, CLIFOR E CLIMVET

Pular para o conteúdo