Projeto de leitura se despede da empresa Prodoeste

terça-feira, 02 de outubro de 2007.
Projeto de leitura se despede da empresa Prodoeste

No último dia 28, a caixa-estante do Projeto Biblioteca Estação do Trabalhador encerrou suas atividades na Prodoeste, empresa do Grupo AMEP, de Formiga/MG.

Na despedida do projeto, estiveram presentes o diretor-presidente do grupo, Arlindo de Melo Filho; o gerente geral da Prodoeste, Ruy Martins; a responsável pelo projeto, Regina Célia Reis Ribeiro; a coordenadora da Biblioteca Ângela Vaz Leão, do UNIFOR-MG, Virgínia Vaz; a estudante do oitavo período de Biblioteconomia, Maria do Socorro Pereira Soares Gonzaga; além de funcionários da empresa.

A caixa-estante, que possibilita o acesso fácil e gratuito à leitura e ao conhecimento, ficou na empresa por um ano. No encerramento, as responsáveis pelo projeto presentearam os funcionários que mais fizeram empréstimos de materiais, durante a visita do projeto à empresa, com um kit do UNIFOR-MG. Os funcionários ganhadores foram: Marillac Padilha de Fátima Sousa, em terceiro lugar; Daltair de Paula, em segundo lugar; e Patrícia Goulart, a campeã.

O gerente geral Ruy Martins, confirmou o sucesso do projeto. Segundo ele, "a biblioteca enriqueceu muito nossa empresa. Primeiro, porque valorizamos o crescimento pessoal e profissional dos funcionários, e muitos livros disponibilizados são voltados para a área profissional. Com certeza, esse tempo em que a biblioteca permaneceu aqui, trouxe muitos benefícios para nossos colaboradores e para a empresa também. Temos que agradecer esta oportunidade e, realmente, desejar que ela se repita", disse.

A bibliotecária coordenadora do projeto, Regina Célia Reis Ribeiro, do UNIFOR-MG, disse que "não queremos que essa parceria se acabe. É muito satisfatório perceber que a leitura está beneficiando aos funcionários e esse é o nosso objetivo, levar, para as empresas, conhecimento e cultura, através dos itens disponibilizados", afirmou.

Este mês, a caixa-estante irá para a Fábrica de Confecções Zanone Amaral Passos, de Formiga.

O projeto

A Biblioteca Estação do Trabalhador é um projeto desenvolvido pela Biblioteca Ângela Vaz Leão e, em dois anos de atividade, já visitou seis empresas formiguenses. O objetivo do trabalho é aproximar os funcionários da leitura e do conhecimento, além de proporcionar lazer e informação. Uma vez por semana, a estante de livros, filmes e DVD’s é disponibilizada aos colaboradores, que podem fazer empréstimos de até quatro itens.

ALUNOS DO CURSO DE ENFERMAGEM PARTICIPARÃO DE MINICURSO QUE ABORDARÁ A SAÚDE DO IDOSO

SAAEMG REALIZA CAMPANHA DE VACINAÇÃO PARA FUNCIONÁRIOS DO UNIFOR-MG

SAAEMG REALIZA CAMPANHA DE VACINAÇÃO PARA FUNCIONÁRIOS DO UNIFOR-MG

DIVULGADO EDITAL COM HORÁRIOS DA VOTAÇÃO DOS REPRESENTANTES DOS CORPOS DOCENTE E TÉCNICO-ADMINISTRATIVO DO CONSELHO UNIVERSITÁRIO DO UNIFOR-MG