UNIFOR-MG APRESENTA MINICURSO SOBRE PREPARO E ADMINISTRAÇÃO DE MEDICAMENTOS COMUNS E DE ALTA VIGILÂNCIA

quarta-feira, 05 de junho de 2024.

O Centro Universitário promoveu, no dia 22 de maio, o minicurso com tema “A assistência de enfermagem no preparo e administração de medicamentos comuns e de alta vigilância”, ministrado pelo palestrante Marlon Silva Tinoco.

Os alunos do curso de Enfermagem foram recebidos no Salão de Eventos “Prof. Walmor de Borba” para entender mais sobre o tema, que tem como objetivo capacitá-los para atuar com segurança no mercado de trabalho. A abertura do evento foi feita pela coordenadora do curso de Enfermagem, Profa. Ma. Polliana Lúcio Lacerda Pinheiro.

Marlon Silva Tinoco explicou sobre o conteúdo apresentado: “O uso dos medicamentos tem sido muito indiscriminado e os riscos que eles oferecem pode levar a danos à saúde dos pacientes. Então, os alunos precisam conhecer esses medicamentos e conhecer os riscos da administração para fazer uma prática segura baseada em evidências”.

A Profa. Ma. Polliana Lúcio Lacerda Pinheiro, ressaltou a motivação da escolha do tema: “É importante porque o erro da medicação é fatal ou prejudicial, gerando lesão para o paciente. E a gente vê em artigos científicos e reportagens pessoas que ao administrar medicamentos levou o paciente a óbito por erro”.

Ela também falou da importância de trazer o conteúdo para agregar no conhecimento dos alunos, pois no que condiz à administração de medicamentos, se os alunos estiverem bem informados e preparados para o mercado de trabalho, mais assertiva será a prática com os cuidados e mais segurança eles poderão passar aos pacientes.

PROFESSOR DO CENTRO UNIVERSITÁRIO APRESENTOU TRABALHO EM EVENTO NA ALEMANHA

PROFESSOR DO CENTRO UNIVERSITÁRIO APRESENTOU TRABALHO EM EVENTO NA ALEMANHA

ALUNOS DE FONOAUDIOLOGIA PARTICIPAM DO 1º ENCONTRO DE TRIAGEM AUDITIVA NEONATAL DA REGIÃO CENTRO OESTE DE MINAS

PROGRAMA “BOM DIA UNIFOR” APRESENTA INFORMAÇÕES PERTINENTES AO VESTIBULAR EAD