UNIFOR-MG e Responsabilidade Social

terça-feira, 09 de outubro de 2007.
UNIFOR-MG e Responsabilidade Social
No dia 27 de outubro, será realizada mais uma edição do Projeto Leitores em Rede, do curso de Biblioteconomia, com o apoio do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas e Exatas do UNIFOR-MG. Sob a coordenação da professora Margarita Torres Fonseca, alunos do curso irão se distribuir, em grupos, em diferentes locais do comércio de Formiga/MG, a partir das 08:30 h.

O Projeto Leitores em Rede, criado por alunos e professores do curso de Biblioteconomia do UNIFOR-MG, tem como objetivo estimular a leitura na comunidade formiguense. A idéia é deixar livros espalhados, em locais públicos, para que as pessoas peguem e passem adiante, formando uma rede contínua de leitores.

Esse trabalho faz parte da promoção do Dia da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular, realizado em todo o país. O UNIFOR-MG, preocupado em promover projetos de extensão, que comprovem seu compromisso com a comunidade em geral, pratica, nesta data e durante todo o ano, a responsabilidade social. Como reconhecimento, a instituição está sendo divulgada no site: www.abmes.org.br, no link Projetos ABMES, Ensino Responsável.

Dia da Responsabilidade Social
A Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior (ABMES) instituiu o Dia da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular, como um dos caminhos para informar, à sociedade e ao governo, a importância do ensino superior particular e demonstrar, com fatos e números, que as instituições vêm cumprindo sua responsabilidade e compromisso social. O UNIFOR-MG, estando entre as instituições divulgadas, comprova sua aliança com a comunidade e com o desenvolvimento social da região.

UNIFOR-MG REALIZARÁ “TRILHA DO AGRO – DRONES AGRÍCOLAS” EM PIUMHI/MG

UNIFOR-MG REALIZARÁ “TRILHA DO AGRO – DRONES AGRÍCOLAS” EM PIUMHI/MG