UNIFOR-MG PROMOVE 3º ENCONTRO DE EXTENSÃO RURAL

segunda-feira, 27 de junho de 2022.
UNIFOR-MG PROMOVE 3º ENCONTRO DE EXTENSÃO RURAL

O Centro Universitário de Formiga realizou, no dia 8 de junho, o 3° Encontro de Extensão Rural. As ações ocorreram no Salão Nobre “Eunézimo Lima”. O evento teve como objetivos: divulgar atividades extensionistas, promover a interação entre as turmas de Engenharia Agronômica e reforçar a interdisciplinaridade no curso.

Na oportunidade, os acadêmicos do 9° período apresentaram 17 trabalhos de assistência técnica desenvolvidos na disciplina Extensão Rural, ministrada pela Profa. Dra. Kátia Daniela Ribeiro, responsável por coordenar o evento. Ela disse que os estudos abordaram diversas áreas, desde controle de pragas e doenças, até mesmo regulagem de maquinário e acompanhamento de plantio.

A entrevistada explicou que os discentes ficaram responsáveis em procurar por algum produtor que precisasse de assistência e fazer o diagnóstico e, com o auxílio dos professores, encontrar a solução para o problema em pauta. “Com esse contato direto, é possível o estudante colocar em prática a atuação profissional”.

Sobre os trabalhos exibidos, a Profa. Dra. Kátia Daniela Ribeiro destacou um sobre o plantio de alface, que gerou bons resultados. A docente contou que, na ocasião, também foram apresentados de forma oral alguns projetos de extensão curricular dos alunos do 3° e 5° períodos.

Esses projetos são desenvolvidos nas disciplinas de Extensão I e Extensão III. Os acadêmicos, apesar de matriculados nos períodos iniciais do curso, já demonstram desenvolvimento de diversas habilidades e competências para a execução das atividades de extensão, com foco em uma atuação profissional diferenciada.

PROJETO “AMIGOS DA EQUOTERAPIA” TERÁ NOVO HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO
26 de março de 2024

PROJETO “AMIGOS DA EQUOTERAPIA” TERÁ NOVO HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

UNIFOR-MG PROMOVERÁ EM PARCERIA COM O CEMAP MESA REDONDA COM O TEMA “VALORIZE AS CAPACIDADES E RESPEITE OS LIMITES”