UNIFOR-MG PROMOVE CAPACITAÇÃO PARA PROFESSORES DO ENSINO MÉDIO

segunda-feira, 29 de agosto de 2022.
UNIFOR-MG PROMOVE CAPACITAÇÃO PARA PROFESSORES DO ENSINO MÉDIO

O Centro Universitário de Formiga promoveu uma capacitação para os professores do ensino médio do município. A iniciativa visou divulgar conhecimento em Metodologias Ativas de Ensino. O Prof. Dr. José Barbosa Junior ministrou as atividades em dois encontros em agosto.

Foram discutidas, no dia 12, as estratégias para aumentar a aprendizagem dos alunos e destacados os princípios neurológicos envolvidos nos mecanismos de memorização. Os docentes falaram sobre a importância da gamificação no ensino e testaram as plataformas de jogos Kahoot® e Wordwall®. Para finalizar, debateram a seleção dos objetivos de aprendizagem e a forma como essas metas e habilidades devem ser cobradas dos discentes.

No dia 19, os participantes abordaram as vantagens e desafios do uso de metodologias ativas de ensino. Também fizeram uma oficina e desenvolveram na prática duas metodologias ativas: “Think Pair Share – TPS” e “Team-Based Learning – TBL”.

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O VESTIBULAR EAD 2024 – 2º SEMESTRE

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O VESTIBULAR EAD 2024 – 2º SEMESTRE

CENTRO UNIVERSITÁRIO E COLÉGIO UNIFOR LEVAM DOAÇÃO AO ASILO SÃO FRANCISCO

CENTRO UNIVERSITÁRIO E COLÉGIO UNIFOR LEVAM DOAÇÃO AO ASILO SÃO FRANCISCO