UNIFOR-MG promove curso para Disseminadores Externos das Informações Previdenciárias

quinta-feira, 21 de maio de 2009.

O curso de Ciências Contábeis do UNIFOR-MG, em parceria com o INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social), realizará, entre os dias 25 e 29 de maio, o curso para Disseminadores Externos das Informações Previdenciárias. As aulas serão no Salão Nobre do UNIFOR-MG "Eunézimo Lima".

O objetivo do curso é informar e conscientizar a sociedade acerca de seus direitos e deveres em relação à Previdência Social e os meios de exercê-los, com a finalidade de assegurar a proteção social aos cidadãos, por meio de sua inclusão e permanência no Regime Geral de Previdência Social.

Segundo o coordenador do curso de Ciências Contábeis, Prof. Ms. Paulo Roberto Agostinho Pereira, no treinamento, os alunos receberão todas as informações sobre a seguridade social, conhecimentos que darão amplo suporte ao desenvolvimento profissional futuro.

O coordenador ainda informou que a expectativa é que participem do treinamento cerca de 150 alunos de Ciências Contábeis do UNIFOR-MG, bem como professores e convidados externos.

Sobre o curso

O curso será ministrado pelo coordenador do PEP (Programa de Educação Previdenciária do INSS) no Centro-Oeste de Minas, professor Genésio Magalhães dos Santos, que é servidor público federal, há 31 anos, nas áreas de Assistência Social e Previdência Social.

O público-alvo são as entidades da sociedade civil organizada, agentes públicos e comunitários, representantes de categorias profissionais, coordenadores pedagógicos e professores que implementarão a Educação Previdenciária nas escolas e na comunidade, entre outros.

A carga horária será de 20 horas e o conteúdo programático do curso é dividido em cinco módulos: Previdência Social – Aspectos Gerais; Custeio; Benefícios; Plano Simplificado da Previdência Social; Previdência Social: Estrutura, Funcionamento e Rede de Atendimento.

PROFESSOR DO CENTRO UNIVERSITÁRIO APRESENTOU TRABALHO EM EVENTO NA ALEMANHA

PROFESSOR DO CENTRO UNIVERSITÁRIO APRESENTOU TRABALHO EM EVENTO NA ALEMANHA

ALUNOS DE FONOAUDIOLOGIA PARTICIPAM DO 1º ENCONTRO DE TRIAGEM AUDITIVA NEONATAL DA REGIÃO CENTRO OESTE DE MINAS

PROGRAMA “BOM DIA UNIFOR” APRESENTA INFORMAÇÕES PERTINENTES AO VESTIBULAR EAD