UNIFOR-MG PROMOVE DIA DE CAMPO

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2022.
UNIFOR-MG PROMOVE DIA DE CAMPO

O Centro Universitário de Formiga realizará, nos dias 11 e 12 de março, o Dia de Campo do UNIFOR-MG “O PODER DO AGRO”. O evento é uma iniciativa dos cursos de Engenharia Agronômica e Medicina Veterinária. No primeiro dia, haverá palestras transmitidas pelo Youtube do UNIFOR-MG. Não é necessária a inscrição. Às 19:00 horas, o Auditor Fiscal Federal Agropecuário Nilson César Castanheira Guimarães abordará o tema “Expansão e Oportunidades do Agronegócio Brasileiro”. Ele atua como Adido Agrícola do Ministério da Agricultura em Rabat no Marrocos.

Em seguida, às 20:00 horas, o Engenheiro Agrônomo da Rações Futura Ricardo Alves será responsável pelo conteúdo “Cinco Pontos Relevantes que Determinam o Sucesso na Atividade Leiteira”. Já no dia 12/03, a partir das 8:00 horas, haverá a exposição de produtos agropecuários na Fazenda Laboratório do UNIFOR-MG. A entrada é um quilo de alimento não perecível.

A programação tem como público-alvo estudantes e comunidade do município de Formiga e regiões vizinhas, além de produtores rurais. O objetivo é destacar a importância da cadeia do agronegócio brasileiro e o poder do agro no Brasil e na nossa região. Também visa aproximar a comunidade da Instituição e das novas tecnologias das principais empresas que se destacam no mercado regional.

Confirmaram participação as seguintes empresas: Gecal, Garantia Agronegócios, Forseed, Brevant, Morgan, Grão de Ouro, TMF Fertilizantes Inteligentes, Dekalb, Seedcorp, Casa Agrícola, Sebrae, Antecipar Engenharia, Vigor Agroanálises e Consultoria, Valente Consultoria e Agricultura de Precisão, Agrolab Análises Agrícolas, Solo Fértil, Prodoeste/Massey Ferguson, Ical, Sicred, Planatec, Banco Municipal de Alimentos de Formiga, Agrossolo, Verde Agrittech, Crea Jr. unidade de Formiga, Valtra, SICOOB.

UNIFOR-MG REALIZARÁ “TRILHA DO AGRO – DRONES AGRÍCOLAS” EM PIUMHI/MG

UNIFOR-MG REALIZARÁ “TRILHA DO AGRO – DRONES AGRÍCOLAS” EM PIUMHI/MG