UNIFOR-MG PROMOVE DIA DE CAMPO

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2022.
UNIFOR-MG PROMOVE DIA DE CAMPO

O Centro Universitário de Formiga realizará, nos dias 11 e 12 de março, o Dia de Campo do UNIFOR-MG “O PODER DO AGRO”. O evento é uma iniciativa dos cursos de Engenharia Agronômica e Medicina Veterinária. No primeiro dia, haverá palestras transmitidas pelo Youtube do UNIFOR-MG. Não é necessária a inscrição. Às 19:00 horas, o Auditor Fiscal Federal Agropecuário Nilson César Castanheira Guimarães abordará o tema “Expansão e Oportunidades do Agronegócio Brasileiro”. Ele atua como Adido Agrícola do Ministério da Agricultura em Rabat no Marrocos.

Em seguida, às 20:00 horas, o Engenheiro Agrônomo da Rações Futura Ricardo Alves será responsável pelo conteúdo “Cinco Pontos Relevantes que Determinam o Sucesso na Atividade Leiteira”. Já no dia 12/03, a partir das 8:00 horas, haverá a exposição de produtos agropecuários na Fazenda Laboratório do UNIFOR-MG. A entrada é um quilo de alimento não perecível.

A programação tem como público-alvo estudantes e comunidade do município de Formiga e regiões vizinhas, além de produtores rurais. O objetivo é destacar a importância da cadeia do agronegócio brasileiro e o poder do agro no Brasil e na nossa região. Também visa aproximar a comunidade da Instituição e das novas tecnologias das principais empresas que se destacam no mercado regional.

Confirmaram participação as seguintes empresas: Gecal, Garantia Agronegócios, Forseed, Brevant, Morgan, Grão de Ouro, TMF Fertilizantes Inteligentes, Dekalb, Seedcorp, Casa Agrícola, Sebrae, Antecipar Engenharia, Vigor Agroanálises e Consultoria, Valente Consultoria e Agricultura de Precisão, Agrolab Análises Agrícolas, Solo Fértil, Prodoeste/Massey Ferguson, Ical, Sicred, Planatec, Banco Municipal de Alimentos de Formiga, Agrossolo, Verde Agrittech, Crea Jr. unidade de Formiga, Valtra, SICOOB.

OPORTUNIDADE PARA ALUNOS DE ADMINISTRAÇÃO
12 de agosto de 2022