UNIFOR-MG REALIZA LANÇAMENTO DO LIVRO “AS AVENTURAS DE TUTU E SUA TURMA”

terça-feira, 08 de novembro de 2022.
UNIFOR-MG REALIZA LANÇAMENTO DO LIVRO “AS AVENTURAS DE TUTU E SUA TURMA”

Alunos dos cursos de Pedagogia, Ciências Contábeis e Administração participaram, no dia 24 de outubro, do lançamento do livro “As Aventuras de Tutu e Sua Turma”. A obra é de autoria da Profa. Ma. Carla de Faria. O evento ocorreu no Salão Nobre “Eunézimo Lima”. A mesa da solenidade contou com a participação do coordenador dos cursos de Ciências Contábeis e Administração Prof. Me. Daniel Gonçalves Ebias (representando o Reitor Prof. Dr. Marco Antonio de Sousa Leão), da autora Profa. Ma. Carla de Faria, do Sr. Guilherme Aragão (Editor e Produtor Cultural da Bushido Produções), além dos ilustradores: Carol Macedo e Hilton Rocha.

O Prof. Me. Daniel Gonçalves Ebias parabenizou a Profa. Ma. Carla de Faria pelo desenvolvimento da obra, que é de suma importância para os alunos do Ensino Superior e para o público infantil. Disse que é um livro muito lúdico que apresenta como é importante a educação financeira. Ressaltou que a iniciativa busca uma temática que visa proporcionar ao aluno conhecimento para se controlar um pouco mais financeiramente, fazer investimentos, economias e até mesmo empreender. “Esse livro vai ter um alcance para as escolas particulares e públicas. Nesse sentido, o UNIFOR-MG, com toda a infraestrutura que possui, vai proporcionar uma ampla divulgação”.

Em entrevista, a autora Profa. Ma. Carla de Faria explicou que o livro é composto por seis histórias, nas quais a personagem principal, uma criança de nove anos, compartilha com os colegas algumas ideias sobre educação financeira e ensina os amigos a cuidarem do dinheiro. Ela contou que a ideia é começar a trazer para as crianças um pouco da educação financeira, de como as crianças devem lidar com o próprio dinheiro, para que cheguem à idade adulta sem dívidas e atinjam seus objetivos a partir de uma boa saúde financeira.

Autora

A Profa. Ma. Carla de faria é graduada em Administração e Ciências Contábeis pelo UNIFOR-MG e docente nos dois cursos. Ela é Pós-graduada em Controladoria Empresarial e Mestra em Administração Pública pela Universidade Federal de Lavras. Além de professora no Centro Universitário de Formiga, trabalha com gestão de obras na Cemig Distribuição S/A.

BIBLIOTECA VIRTUAL DO UNIFOR-MG CONTA COM RICO ACERVO DISPONÍVEL PARA A COMUNIDADE UNIVERSITÁRIA

UNIFOR-MG DIVULGA VAGAS DE ESTÁGIO PARA LABORATÓRIOS, CLIFOR E CLIMVET

UNIFOR-MG DIVULGA VAGAS DE ESTÁGIO PARA LABORATÓRIOS, CLIFOR E CLIMVET

DIVULGADO EDITAL PARA ELEIÇÃO DE REPRESENTANTES DO CORPO DOCENTE E TÉCNICO-ADMINISTRATIVO NO CONSELHO UNIVERSITÁRIO