X ENAFISIO TEM COMO TEMA FISIOTERAPIA NEUROFUNCIONAL

quarta-feira, 16 de novembro de 2022.
X ENAFISIO TEM COMO TEMA FISIOTERAPIA NEUROFUNCIONAL

O UNIFOR-MG realizou, nos dias 19 e 20 de outubro, o X Encontro Acadêmico de Fisioterapia (ENAFISIO). O evento deste ano teve como tema central a área Neurofuncional e contou com palestras ministradas por egressos e profissionais de destaque. As ações foram promovidas na quarta-feira no Salão Nobre “Eunézimo Lima” e na quinta-feira no Salão “Prof. Walmor de Borba”. Nos dois últimos anos, as atividades ocorreram de forma on-line.

De acordo com o coordenador do curso Prof. Me. Wellerson Costa Faria, a iniciativa buscou aperfeiçoar os conhecimentos adquiridos em sala de aula, absorvendo e discutindo assuntos atuais e relevantes. Ele mencionou a participação maciça dos discentes de todos os períodos do curso de Fisioterapia na programação.

Explicou que o tema do Encontro foi escolhido pelos próprios acadêmicos por meio de uma enquete feita pela Comissão Organizadora. Ele comentou que a equipe é formada por Fernanda Coutinho Oliveira, Weslan Alex Souza, Gabriely de Oliveira Castilho, Milena Cândida Lopes e Caroline Cristina Silva Garcia.

O Reitor Prof. Dr. Marco Antonio de Sousa Leão fez a abertura do ENAFISIO. Ele destacou que é um evento que já está na sua décima edição e significa que é sucesso. Falou também sobre a importância da participação de egressos como palestrantes. Ressaltou que podem transmitir para os alunos o conhecimento que adquiriram aqui. “O egresso mostra a capacidade da Instituição de formar bons profissionais.”

Na primeira noite, foi transmitido um vídeo especialmente gravado e enviado pelo Presidente do CREFITO-4, Dr. Anderson Luís Coelho. Ele parabenizou pela importância do Encontro, que está na sua décima edição, e cumprimentou a todos os presentes.

A egressa Fisioterapeuta Angélica Cristina Sousa Fonseca Romeros ministrou a primeira palestra “Paralisia Cerebral”. Em seguida, a Fisioterapeuta Helenise Aparecida Pereira Rabelo discutiu sobre “Desenvolvimento Neuropsicomotor”.

No segundo dia, foi feita uma homenagem à Profa. Mônica Campos Pedrosa, que é Supervisora de Estágio em Fisioterapia Neurofuncional no UNIFOR-MG. Logo após, houve palestras com dois egressos. O Fisioterapeuta Cristiano Baltazar de Oliveira falou sobre “Trauma Raquimedular – TRM”. Já o conteúdo “Reabilitação Neurológica na UTI” foi abordado pela Fisioterapeuta Adrielle Alves de Oliveira.

PROJETO “AMIGOS DA EQUOTERAPIA” TERÁ NOVO HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO
26 de março de 2024

PROJETO “AMIGOS DA EQUOTERAPIA” TERÁ NOVO HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

UNIFOR-MG PROMOVERÁ EM PARCERIA COM O CEMAP MESA REDONDA COM O TEMA “VALORIZE AS CAPACIDADES E RESPEITE OS LIMITES”