icone buscar

Análise do comportamento aplicado para transtorno do espectro autista (ABA/TEA)

Inscreva-se agora!

O curso de Pós-Graduação em Análise do Comportamento Aplicada (ABA) para TEA – Transtorno do Espectro Autista do Centro Universitário de Formiga tem como objetivo instrumentalizar o acadêmico dentro das sete dimensões do ABA: Analítica, Comportamental, Aplicada, Efetiva, Tecnológica, Conceitualmente Sistemática e Generalização, para que o profissional tenha as habilidades fundamentais para conduzir o processo de intervenção, a partir de práticas baseadas em evidências, no contexto de atendimento clínico, domiciliar e escolar. As aulas são ministradas com recursos teóricos e práticos por uma equipe docente altamente qualificada e comprometida com a formação do acadêmico, preparando profissionais para que se tornem referências nas suas áreas de atuação ao oferecer uma intervenção que faça a diferença na vida das pessoas com autismo.

Público-alvo
O curso destina-se a graduados nas áreas de psicologia, educação (especial e infantil) e pedagogia, educação física, psicopedagogia, profissionais de saúde, enfermagem, terapia ocupacional, fisioterapia, fonoaudiologia e áreas afins. Outros profissionais, de nível superior, envolvidos direta ou indiretamente com o cuidado, ensino e tratamento de pessoas com Transtorno do Espectro Autista.

Objetivo
Capacitar, a partir de princípios da Análise do Comportamento Aplicada, profissionais, técnica e cientificamente, para contribuírem de modo eficaz e ético em sua atuação ao lidar com pessoas com transtorno do espectro autista. Oferecer recursos teóricos e práticos para o enfrentamento de diversas situações de prevenção, intervenção e reabilitação de pessoas com TEA, sob a luz da Análise do Comportamento Aplicada.

Investimento
18 parcelas de R$ 197, 00

Carga horária
360 horas

Conclusão
Em até 18 meses

Aulas ao vivo: terças e quintas-feiras

 

Coordenação:
Centro de Extensão, Pesquisa, Pós-graduação e Ensino (CEPEP)
Telefone: (37) 3329-1421
cepep@uniformg.edu.br

 

Selecione o curso de Graduação
de interesse e saiba mais

Arcos-MG

Análise do comportamento aplicado para transtorno do espectro autista (ABA/TEA)

Bacharel - Presencial

R. Laudemira Maria de Jesus, 51 - Bairro Lourdes

Arcos/MG - CEP: 35588-000

Inscreva-se agora!

    Regulamentos Específicos

Pular para o conteúdo