icone buscar

Perícia contábil

Relógio

1.5 Anos

(3 períodos)
Relógio

Noturno

Inscreva-se agora!

A Perícia Contábil é tema de grande importância para a Ciência da Contabilidade, para a Justiça e para a sociedade em geral. Nos cursos de bacharelado em Ciências Contábeis, tornou-se obrigatória por força de decisão do antigo Conselho de Educação (Resolução nº 03, de 05 de outubro de 1992). A disciplina está inserida no grupo de “conhecimentos obrigatórios de formação profissional específica”. O tema, portanto, envolve a avaliação de empresas para fins específicos judiciais. Este trabalho abordará de forma de estudo de caso como se dá o trabalho do perito em contabilidade relacionado à apuração de haveres cumulada com arbitramento de indenização para que possa servir de instrumento de decisão de acordo com a lei processual no ramo do Direito com uso de avaliações, exames e vistorias contábeis para elucidar opiniões contraditórias em relação ao patrimônio aziendal ou de pessoas. Assim, a criação do curso de Pós-Graduação Lato Sensu MBA em perícia contábil do Centro Universitário de Formiga – UNIFOR-MG, vem preencher esta demanda, fornecendo uma visão sistêmica dos controles financeiros que é necessária aos profissionais oriundos de diversos segmentos, com o objetivo de que estes possam promover o desenvolvimento social, cultural e principalmente econômico da sociedade e, sobretudo, da região centro-oeste de Minas Gerais, por meio da difusão do conhecimento e da adoção de controle contábil, baseados em perícia contábil. Por meio do contato com situações reais, pautadas em consistente suporte conceitual, como diferencial competitivo, através de abordagens interdisciplinares, nosso curso também é destinado àqueles profissionais que almejam sucesso profissional na carreira de Perito Contábil. Como destaque, o curso tem um corpo docente formado por doutores, mestres e especialistas com atuação e experiência comprovados no mercado.

Público-alvo
Profissionais com formação superior nas áreas de conhecimento: Controladoria, Contabilidade, Auditoria, Controles Internos e demais gestores das áreas Contábil e Financeira, que almejam o aprimoramento profissional e a aprendizagem em perícia contábil. Advogados, Administradores de Empresas, Economistas, Engenheiros, Gestores Públicos, Agentes Políticos e demais profissionais que atuam no segmento pericial.

Objetivos
Capacitar de forma écnica e aprofundada para realizar perícias contábeis na esfera judicial e extrajudicial, fazendo uso de conhecimentos de legislação societária, tributária, comercial e trabalhista e de normas e práticas contábeis e financeiras, para cálculos e análises pertinentes a cada objeto pericial, a fim de emitir laudos e pareceres especializados e idôneos.

Pré-requisito
De acordo com ao Resolução Nº 01 do MEC, de 06 de abril de 2018, para que o candidato esteja apto a cursar a Pós-Graduação, basta possuir um curso de Graduação ofertado por uma Instituição reconhecida pelo MEC.

Investimento
18 parcelas de R$ 233,00 (duzentos e trinta e três reais).

Inscrição
Acesse o link https://posgraduacao.uniformg.edu.br

Carga horária
360 horas.

Aulas
Dois finais de semana por mês, nas sextas-feiras (turno noturmo) e nos sábados (turnos matutino e vespertino)

Conclusão
Em até 18 meses

Prazos de entrega do Certificado
O Prazo de entrega do Certificado será em 15 dias úteis após a conclusão. É necessário requerer.

Documentos necessários para a matrícula
a) Cópia do Diploma (frente e verso) e histórico escolar de graduação
b) Cópia do Documento de identidade e CPF
c) Cópia do Título de Eleitor
d) Cópia do Certificado de Reservista
e) Cópia do Certidão de Nascimento ou Casamento
f) Comprovante de residência
g) Comprovante do pagamento da taxa de matrícula;

A foto 3X4 será feita na própria Central de Atendimento ao Estudante (CAE) do UNIFOR-MG no ato da entrega da documentação.

OBS: Poderão ser aceitos para a matrícula candidatos que apresentarem protocolo de solicitação de Diploma, bem como Declaração de Conclusão do Curso, emitidos pela Instituição de Ensino Superior credenciada pelo MEC. Poderão ser aceitas matrículas em disciplinas isoladas, a fim de atualização.

A documentação deverá ser escaneada e enviada para o e-mail cepep@uniformg.edu.br ou poderá ser entregue no CEPEP (Prédio 6), em data divulgada no site institucional, de segunda as sexta-feira, das 9h às 12h e, das 18h às 21h horas, exceto feriados.

Matriz Curricular

 DISCIPLINA CARGA HORÁRIA
Ética e Responsabilidade Social 30
Contabilidade Societária e Normas Internacionais de Contabilidade 30
Perícia contábil 30
Contabilidade avançada 30
Matemática financeira – HP 12c 30
Perícia bancária 30
Direito do trabalho 30
Perícia contábil na justiça trabalhista 30
Direito empresarial societário 30
Perícia na Recuperação Judicial e Falência de Empresas 30
Legislação Tributária e Legislação Comercial e Societária 30
Análise das demonstrações contábeis 30
TOTAL 360

 

Política de desconto para egressos
Egressos dos cursos de graduação e pós-graduação do UNIFOR-MG tem 5% de desconto nas mensalidades.

A política de benefícios do UNIFOR-MG é válida para mensalidades pagas em dia.
A incidência dos benefícios ocorre a partir da segunda parcela.

Outras informações
O candidato que concluiu curso de pós-graduação lato sensu que iniciar uma nova especialização poderá eliminar até 75% da carga horária a ser cursada, mediante avaliação da equivalência de disciplinas.

Previsão para início das aulas
Março/2020

Selecione o curso de Graduação
de interesse e saiba mais

Formiga-MG

Perícia contábil

Pós-graduação - Presencial

R. Dr. Arnaldo de Senna, 328

Formiga - MG, 35574-530

Mensalidade:

R$ 233,00

Inscreva-se agora!

    Regulamentos Específicos

Pular para o conteúdo