Aprovada lei que trata da obrigatoriedade de bibliotecas escolares em instituições de ensino

sexta-feira, 16 de abril de 2010.

No dia 13 de abril, foi aprovado o Projeto de Lei da Câmara 324/2009, que trata da obrigatoriedade de bibliotecas escolares em cada instituição de ensino do país, pública ou privada. A norma prevê que, em um prazo de dez anos, a exigência seja  cumprida.

Segundo a Lei aprovada, considera-se biblioteca escolar a coleção de livros, materiais videográficos e documentos registrados em qualquer suporte destinados à consulta, pesquisa, estudo ou leitura. No que diz respeito ao acervo de livros, deverá haver, pelo menos, um título para cada aluno matriculado. Os sistemas de ensino promoverão esforços progressivos para alcançar a universalização das bibliotecas escolares.

Biblioteconomia UNIFOR-MG

Em 19 de setembro de 1967, o Conselho Estadual de Educação de Minas Gerais autorizou o funcionamento da Escola de Biblioteconomia, antiga ESBI, que visava a suprir as necessidades de bibliotecários na região Centro-oeste mineira.
Como um dos primeiros cursos do Centro Universitário, cerca de 1000 bibliotecários já foram graduados pela Instituição.

Atualmente, o curso de Biblioteconomia oferecido pelo UNIFOR-MG tem duração de três anos e recebeu o “Certificado 3 Estrelas” do Guia do Estudante 2009. Com a aprovação desta Lei, o mercado de trabalho para bibliotecários amplia-se ainda mais.

ALUNOS DO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA PARTICIPAM DE RODA DE CONVERSA

ALUNOS DO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA PARTICIPAM DE RODA DE CONVERSA

ALUNOS DE FONOAUDIOLOGIA PARTICIPAM DE RODA DE CONVERSA SOBRE O MERCADO DE TRABALHO E POSSIBILIDADES DE ATUAÇÃO
29 de fevereiro de 2024